Capa da Publicação

Kentaro Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos

Por Márcio Jangarélli

Uma notícia devastadora para os fãs de mangá, anime e cultura pop no geral. Kentaro Miura, lendário autor de Berserk, faleceu em decorrência de problemas no coração. A morte ocorreu no dia 6 de Maio, mas o anúncio só foi feito na madrugada desta quinta-feira (20).

Com 54 anos, Miura começou a escrever seu primeiro mangá logo cedo, aos 10 anos, em 1976. Berserk, seu trabalho mais famoso, reconhecido como revolucionário dentro da cultura pop, iniciou sua publicação em 1989 e vem sendo lançado até hoje, em capítulos não-periódicos. Kentaro era conhecido principalmente por seu estilo de arte, aclamado pela comunidade mangaka no geral e por artistas de todo o mundo.

De acordo com o comunicado, Miura faleceu por conta de complicações de um problema no coração. A publicação foi feita pela editora do mangá de Berserk, a Hakusensha, e pelo twitter da revista Young Animal, que veiculava o título.

Segundo o twitter oficial da Young Animal:

[Comunicado sobre a morte de Kentaro Miura-sensei]

 

O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma.

 

20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd. Departamento Editorial da Young Animal Comics.

Kentaro Miura faleceu aos 54 anos.

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.