Kentaro Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos

Capa da Publicação

Kentaro Miura, autor de Berserk, morre aos 54 anos

Por Márcio Jangarélli

Uma notícia devastadora para os fãs de mangá, anime e cultura pop no geral. Kentaro Miura, lendário autor de Berserk, faleceu em decorrência de problemas no coração. A morte ocorreu no dia 6 de Maio, mas o anúncio só foi feito na madrugada desta quinta-feira (20).

Com 54 anos, Miura começou a escrever seu primeiro mangá logo cedo, aos 10 anos, em 1976. Berserk, seu trabalho mais famoso, reconhecido como revolucionário dentro da cultura pop, iniciou sua publicação em 1989 e vem sendo lançado até hoje, em capítulos não-periódicos. Kentaro era conhecido principalmente por seu estilo de arte, aclamado pela comunidade mangaka no geral e por artistas de todo o mundo.

De acordo com o comunicado, Miura faleceu por conta de complicações de um problema no coração. A publicação foi feita pela editora do mangá de Berserk, a Hakusensha, e pelo twitter da revista Young Animal, que veiculava o título.

Segundo o twitter oficial da Young Animal:

[Comunicado sobre a morte de Kentaro Miura-sensei]

 

O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma.

 

20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd. Departamento Editorial da Young Animal Comics.

Kentaro Miura faleceu aos 54 anos.