Kang: Nova HQ da Marvel revela plano ousado do Conquistador

Capa da Publicação

Kang: Nova HQ da Marvel revela plano ousado do Conquistador

Por Gus Fiaux

Embora sempre tenha sido um vilão imponente e à altura dos seus inimigos, Kang está ganhando uma notoriedade muito maior agora que sua chegada é iminente no Universo Cinematográfico da Marvel. O personagem já foi citado na primeira temporada de Lokie deve ser oficialmente apresentado no segundo ano da série, além de ter presença confirmada em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

E com esse ápice de popularidade, não iria demorar até a Marvel começar a explorá-lo mais nos próprios quadrinhos – ainda mais agora que ele tem seu próprio título solo, chamado Kang the Conqueror. Agora, a Casa das Ideias divulgou a primeira prévia da quinta edição da revista, onde descobrimos que Kang possui um plano astuto e ousado para salvar sua amada, Ravonna Renslayer.

No quadrinho, Kang diz que decidiu injetar a alma de Ravonna na própria linha do tempo, usando todos os poderes de Chronopolis – a cidade “fora do tempo” que ele mesmo comanda. Assim, ele criou uma máquina de replicação e, em todas as realidades onde ela morre, Ravonna agora nasce infinitamente. De acordo com Kang, é como “escorrer tinta pelos fios de uma tapeçaria inteira“.

Kang injeta a própria alma de Ravonna à linha do tempo, para poder sempre salvá-la!

Na sinopse da revista, podemos ler o seguinte:

“O ciclo de Kang chega ao fim. E o ciclo de Kang recomeça. Nathaniel Richards luta a última batalha em sua guerra contra o destino – mas será que isso vai fazer diferença? Será que o tempo não significa nada para Kang… ou será que Kang não significa nada para o tempo?”

Para quem só assistiu Loki e está perdido: Kang é um viajante temporal capaz de alterar o tempo, enquanto domina várias épocas e períodos históricos da humanidade. Ele se apaixonou por Ravonna Renslayer – que, diferente da série, onde é uma das juízas da Agência de Variação Temporal -, é tida nos quadrinhos como uma princesa. Os dois chegaram a ter uma breve relação, mas Kang está sempre destinado a ver sua amada morrer… Bom, ao menos antes desse plano ousado.

Kang the Conqueror #5 está a venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Você pode conferir a prévia completa logo abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux