Capa da Publicação

Kaley Cuoco comenta sexualização que sofreu em The Big Bang Theory

Por Paula Ramos

Kaley Cuoco conquistou uma legião de fãs ao interpretar Penny em The Big Bang Theory. A série encontrou um desfecho em 2019, mas ainda vem gerando repercussões na mídia, com a mais recente delas envolvendo as primeiras temporadas de Cuoco. Em uma entrevista à W Magazine, a atriz comentou sobre a sexualização que sua personagem sofria nas primeiras temporadas.

The Big Bang Theory ficou conhecida por seu conjunto de personagens, pelo roteiro bem desenvolvido e principalmente pelas piadas nerds, referências e menções a celebridades de diversos campos da ciência. Inicialmente, o destaque de Cuoco aconteceu pelas diferenças entre ela e o personagem de Johnny Galecki, Leonard. Ele trazia todas as características do nerd tímido, enquanto ela podia ser descrita como a típica garota popular do colégio.

Penny (Cuoco) durante a primeira temporada de The Big Bang Theory

Na entrevista, Kaley comentou sobre os figurinos que Penny recebia no início das temporadas:

“Eu comecei Big Bang aos 21 anos de idade. Era a garota bonitinha da casa ao lado, certo? Era tudo sobre shorts curtos, roupas de zíper da Juicy Couture e todos esses trajes. E com o passar dos anos, você sabe, Penny cresce. Kaley cresce. De repente eu comecei a perguntar, ‘Posso ter como uma camisa de manga comprida? Que tal uma calça esportiva? E que tal um mocassim? Nunca mais quero ver esse salto alto’. Eu tinha todas as cores dos Uggs, Uggs com shorts curtos. Esses eram os dias naquela época. Acho que não era difícil usar essas coisas e ser engraçada. Eu adoro ser engraçada e acho que até eu me sentia como se fosse autodepreciativo. E também, isso foi há muito tempo. Quando penso em quantos anos atrás isso aconteceu, foi uma época diferente. Também, a propósito, aos 21 anos eu era gostosa e queria mostrar essas coisas. Você não conseguiria me colocar em uma fantasia de gatinha sexy agora. Eu não faria isso de novo”. 

Mesmo com essas reflexões sobre o início da série, Cuoco garantiu que permanece firme em querer que o elenco se reúna novamente. Para ela, algo parecido com a recente reunião de Friends no HBO Max seria incrível:

“Eu definitivamente estaria aberta a algum tipo de reunião. Acho que dentro de alguns anos ou sempre que alguém estiver aberto a isso, eu definitivamente estaria pronta para isso. Foi uma experiência que mudou a vida de todos nós e seria ótimo fazer isso também para os fãs, porque tínhamos uma base de fãs tão incrível que ficou conosco por tanto tempo”.

The Big Bang Theory está disponível no HBO Max.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Paula Ramos

Aluna da Sonserina, moradora do Condado e uma aprendiz de Obi-Wan do Lado Sombrio. Futura CSI e Vingadora da Marvel, mas acima de tudo, uma variante do Loki perdida no multiverso | @p_lokerbatch