Jujutsu Kaisen: Vendas do mangá aumentaram graças ao anime

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Vendas do mangá aumentaram graças ao anime

Por Melissa de Viveiros

Jujutsu Kaisen é um dos animes mais populares atualmente, e o mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami foi elogiado desde o princípio por sua trama. A série, que já vinha crescendo há algum tempo, teve um aumento tão grande nas vendas que ultrapassou qualquer expectativa sobre o assunto. Apesar de ter ido bem por si só, o aumento nos lucros do mangá deve muito ao anime, como mostra um gráfico sobre o assunto (via ComicBook).

O gráfico, divulgado pela conta Shonen Salto no Twitter, mostra o quanto os volumes do mangá de Jujutsu estavam vendendo durante as quatro primeiras semanas desde seu lançamento.

Assim, é possível notar que as vendas já estavam aumentando, mas crescem de maneira abrupta do volume 13 para o 14, indo de uma média entre 100 e 200 mil para mais de 600 mil exemplares vendidos na primeira semana.

O que mais chama a atenção, porém, é o número de vendas alcançado pelo volume 15 da série. De acordo com os dados apresentados, em apenas uma semana 1.138.789 cópias foram vendidas, não apenas muito acima do que os volumes anteriores alcançaram, como também um uma quantia espantosa por si só.

Você pode conferir o gráfico abaixo:

O gráfico mostra o número de cópias vendidas de cada volume de Jujutsu Kaisen, da semana de lançamento até a quarta semana de vendas.

Importante mencionar que volumes 14 e 15 foram os únicos lançados após a estreia do anime, com o lançamento do volume 13 ocorrendo um dia antes do primeiro episódio ir ao ar.

O fenômeno não deve surpreender aos fãs de mangás, que já devem ter visto na prática o quanto um anime de sucesso impacta as vendas dos títulos a que é relacionado. Ainda assim, Jujutsu mais que dobrou o número de cópias vendidas entre um volume e outro, o que não deixa de ser um grande sucesso para a obra.

Os episódios de Jujutsu Kaisen estão disponíveis no Crunchyroll. 

Você esperava que as vendas de Jujutsu tivessem um aumento tão grande? Comente aqui!

Confira abaixo uma lista com os melhores personagens do anime (até agora):