Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen Temporada 2: História, quando estreia e mais

Por Márcio Jangarélli

Entre os maiores fenômenos do universo dos animes dos últimos tempos está, sem dúvida, Jujutsu Kaisen. A adaptação animada do mangá de Gege Akutami ganhou sua primeira temporada entre 2020 e 2021, produzida pelo estúdio MAPPA, e arrebatou rapidamente uma legião de fãs.

Com 24 episódios, infelizmente o primeiro ano de Jujutsu exibiu seu explosivo último capítulo no fim de Março, colocando seu mangá original entre os mais vendidos dos últimos anos e levando para casa uma enxurrada de prêmios. Mas… e agora? O que vai acontecer com a jornada do Yuji? Uma segunda temporada já foi confirmada?

Para acalmar um pouco a nossa ansiedade brutal de fã, resolvi compilar aqui tudo o que já sabemos sobre o futuro de Jujutsu Kaisen. Fiquem ligados nesse artigo porque ele será atualizado conforme mais informações forem saindo.

Quando estreia a segunda temporada de Jujutsu Kaisen?

A nova temporada deve explorar melhor a história do Gojo.

Infelizmente, ainda não há data confirmada e também deve demorar um pouco até o retorno de Jujutsu. No entanto, podemos ficar tranquilos, pois ela deve acontecer.

O primeiro ano do anime finalizou em Março de 2021, depois de 24 episódios, e, mesmo que não haja uma confirmação oficial para a continuação, o sucesso da série mundialmente e o filme já anunciado deixam claro que a segunda temporada está a caminho. Porém, considerando o tempo de produção, Jujutsu só deve retornar por volta do segundo semestre de 2022.

Esse tempo é importante também para o desenvolvimento do mangá. Ainda que já exista MUITO material publicado para a segunda temporada do anime, é ideal que a publicação esteja bem a frente na história, para evitar problemas de planejamento e os temíveis fillers. Atualmente, o mangá de Jujutsu está na casa dos 150 capítulos; o primeiro ano adaptou 63 deles, enquanto o segundo deve conduzir a trama até o capítulo 136

Assim, por ora, a previsão da segunda temporada de Jujutsu Kaisen é para o segundo semestre de 2022. Vai demorar, sim, mas é certo que nossa espera será recompensada.

Quando estreia o filme de Jujutsu Kaisen?

Jujutsu Kaisen Vol.0 foi confirmado com essa imagem sensacional acima, mostrando o visual do Yuta no filme.

Diferente da segunda temporada do anime, o filme de Jujutsu Kaisen já foi oficialmente confirmado junto de uma janela de estreia!

Jujutsu Kaisen Vol.0, o longa que adapta o prelúdio do mangá, foi anunciado no final da primeira temporada do anime de Jujutsu. Com lançamento previsto para o inverno japonês de 2022 – entre dezembro de 2021 e março de 2022 – o filme também está sendo produzido pelo estúdio MAPPA.

O Vol.0 começa um ano antes dos eventos com o Yuji no início de Jujutsu Kaisen. Nessa história, o protagonista é Yuta Okkotsu, um jovem assombrado por um espírito amaldiçoado do seu passado e com um potencial gigantesco para feitiçaria jujutsu. Ele entra para a Escola de Tóquio como pupilo do Gojo, na sala da Maki, Toge e Panda – os veteranos do Yuji no anime. É nessa aventura que conhecemos melhor Suguru Geto, o misterioso vilão monge do anime.

Vale lembrar que, mesmo que a estreia japonesa de Jujutsu Kaisen Vol.0 esteja consideravelmente próxima, não esperem o filme chegar no Brasil antes do segundo semestre de 2022. Longas de anime levam seis meses ou mais para chegarem ao mercado ocidental depois de estrearem no Japão – e mais um tempo extra até pousarem em terras brasileiras.

Qual é a história da segunda temporada de Jujutsu Kaisen?

Satoru Gojo e Suguru Geto são os personagens centrais da segunda temporada.

Em seu segundo ano, Jujutsu Kaisen seguirá por uma linha narrativa diferente da primeira temporada, com arcos bem maiores e complexos. Terreno lotado de spoilers a partir de agora, então cuidado!

Na primeira temporada, o anime de Jujutsu adaptou sete volumes do mangá, finalizando sua história com o arco da “Origem da Obediência”. Agora, a aventura retorna no capítulo 64 e deve seguir até o 136, contemplando 72 capítulos, oito volumes e dois grandes arcos: O Passado de Satoru Gojo e O Incidente em Shibuya.

Começando a temporada, a história fará uma pausa nos eventos em desenvolvimento para explorar o passado de Satoru Gojo. Neste arco, voltamos uma década no tempo para conhecer a história de Gojo como estudante na Escola de Feitiçaria de Tóquio. Vários feiticeiros jujutsu profissionais que já conhecemos aparecem na trama, mas o foco fica especialmente em Gojo, Suguru Geto e Toji Fushiguro.

Finalizando o flashback, enfim testemunharemos os planos de Geto e dos Espíritos Amaldiçoados para o 31 de Outubro em Shibuya. O arco do Incidente em Shibuya é o maior e mais violento do mangá até então e envolve quase todos os personagens, heróis ou vilões, que conhecemos até esse ponto. É uma verdadeira reviravolta no mundo de Jujutsu e a missão dos vilões é apenas uma: selar Satoru Gojo e seu poder insano.

Assim, dá para dizer que o Gojo é o personagem central da segunda temporada, né?

E aí, ansioso pela nova temporada de Jujutsu Kaisen? Não esqueça de comentar e ficar de olho neste artigo para mais novidades!

Veja agora nossa lista sobre Jujutsu Kaisen:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.