Jujutsu Kaisen: Personagem importante é apresentado no mangá

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Personagem importante é apresentado no mangá

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de Jujutsu Kaisen está se encaminhando para um arco grandioso cheio de lutas e combates especiais. Só que isso não é a única coisa que tem chamado a atenção dos fãs, especialmente após o lançamento dos capítulos mais recentes. Dessa vez, Mestre Tengen, um personagem essencial, foi introduzido de vez no mangá, com sua forma inumana e um poder absoluto que será crucial na nova fase que está por vir.

Enquanto seguimos Yuji Itadori no mundo de Jujutsu Kaisen, descobrimos mistérios e enigmas a cada nova edição – como, por exemplo, o secreto Mestre Tengen, um ser escondido no universo, mas que é tão poderoso a ponto de ser capaz de segurar as barreiras entre o mundo mágico e dos humanos normais. No 145º capítulo do mangá, somos recebidos com a primeira aparição completa desse personagem.

Enquanto Yuji procura por respostas junto de Megumi Fushigoro Yuta Okkotsu, eles vão atrás de Tengen – o que leva à perseguição de uma criatura que aparece brevemente no final do capítulo anterior. Dessa vez, eles param esse ser e finalmente descobrimos: de fato é o Mestre Tengen, com feições inumanas, quatro olhos e corpo disforme. A primeira pergunta que Yuji faz ao ser é justamente a respeito de sua aparência.

Mestre Tengen, apresentado no capítulo 145 de Jujutsu Kaisen.

Tengen explica que, há onze anos, ele falhou ao tentar se fundir com o Receptáculo de Plasma Estelar. Desde então, ele passou a envelhecer muito rápido – e embora seja imortal, seu corpo sofre os efeitos do tempo. Além disso, sua própria forma física mudou após o ritual. Agora, ele veio para dar mais detalhes do plano de Kenjaku – inclusive confirmando que esse de fato é o nome do antagonista.

Kenjaku pretende fundir Tengen com o povo da Terra. Isso criaria um caos generalizado, além de trazer morte para qualquer um que não consiga dominar o poder sombrio do mestre. Agora, os heróis – liderados por Yuji – precisam movimentar seus próprios planos, para impedir essa ideia completamente insana. Para isso, eles vão precisar de muita ajuda, treino e dedicação, e devemos ver um pouco disso nos próximos capítulos do mangá.

O novo capítulo de Jujutsu Kaisen já está disponível no Japão, mas ainda não chegou às bancas brasileiras. Ainda assim, você pode assistir a primeira temporada completa do anime com legendas em português e dublagem nacional no Crunchyroll.

Abaixo, fique com os 10 melhores personagens do anime de Jujutsu Kaisen:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux