Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Maki faz grande confissão em novo capítulo do mangá

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os últimos capítulos de Jujutsu Kaisen têm deixado os fãs com o coração na mão, especialmente porque a trama está ficando cada vez mais densa e alguns personagens queridos tem se despedido, seja através de sacrifícios ou de mortes brutais. Isso aconteceu recentemente com a morte de Mai, que acaba se sacrificando para salvar sua irmã gêmea das garras de espíritos amaldiçoados.

Agora, no 150º capítulo do mangá de Gege Akutami, foi a vez de Maki, a irmã gêmea de Mai, demonstrar toda a sua dor e sofrimento após essa perda devastadora. Maki passa por uma grande transformação física e mental, o que fica nítido desde os primeiros minutos. Ela então parte em busca de vingança, jurando derrotar o clã de sua família, os Zenin.

Isso tudo porque foi o próprio pai de Maki e Mai, Ogi Zenin, que deixou as duas para morrerem nas mãos de vários espíritos raivosos – e Maki só foi salva porque Mai, no último segundo, usou uma técnica que a consumiu por inteiro. Após matar o próprio pai, Maki continua em um frenesi homicida enquanto mata todos os outros membros da família, enfrentando com facilidade os lutadores de elite.

Revelação aconteceu no 150º capítulo do mangá, após o sacrifício de Mai.

Porém, é ao final do mangá que a personagem faz uma confissão que partiu o coração de muitos. Ela diz que sabe que a liberdade é a única coisa que traria paz para ela e sua irmã – e por mais que Mai não esteja mais com ela, Maki tentará alcançar isso, em honra a tudo que sua irmã representou em vida. Depois, Naoya Zenin faz piadas dizendo que Maki não tem um coração humano, ao que a personagem responde: “de fato, ele foi arrancado de mim”.

Tudo isso ajuda a aprofundar ainda mais a personagem e mostrar como a dor que ela está sentindo será a catalisadora para uma série de mudanças que ainda está por vir. O que vocês acham disso? Deixem nos comentários!

No Brasil, o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado pela Panini Comics.

Abaixo, veja os 10 maiores feiticeiros de Jujutsu Kaisen:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux