Jujutsu Kaisen: Quem é o interesse amoroso de Itadori que foi cortado do anime?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Quem é o interesse amoroso de Itadori que foi cortado do anime?

Por Flávia Pedro

Jujutsu Kaisen tem Itadori, um protagonista carismático, engraçado, simpático e divertido. Além disso, com apenas 24 episódios conseguiu também estabelece-lo como alguém muito forte, mesmo sendo um novato no mundo Jujutsu.

Mesmo assim, a trama do anime optou por não nos mostrar o único interesse amoroso oficial do jovem, uma garota chamada Yuko Ozawa. Vamos te explicar o porquê disso!

Relações amorosas não são um ponto importante para uma história repleta de tantos momentos de ação como Jujutsu Kaisen. O foco da história gira em torno do jovem Yuji Itadori que, após comer um dos dedos de Ryomen Sukunao Rei das Maldições – agora busca, com a ajuda de seu professor e amigos próximos, prolongar sua sentença de morte o máximo que conseguir.

Itadori no momento em que comeu o primeiro dedo de Ryomen Sukuna

Isso porque, após consumir os 20 dedos do Sukuna, o jovem será condenado à morte para exorcizar de vez o demônio que está fazendo seu corpo de receptáculo. Além desse fio central, a história ainda aprofunda seu universo repleto de espíritos amaldiçoados, feiticeiros profissionais, energia amaldiçoada e vilões perigosos.

Provavelmente são por esses fatores e pela necessidade desenvolver bem as prioridades da trama, que o interesse amoroso de Yuji foi cortado. É compreensível que o encontro de Itadori com Yuko não tenha sido adaptado para o anime, afinal existiam coisas mais urgentes a serem tratadas.

No mangá a personagem aparece oficialmente no capítulo 64, inicialmente conversando com os amigos do protagonista: Megumi e Nobara. Ao longo da conversa Yuko conta como conheceu o jovem e admite ter sentimentos por ele. Ao revelar isso Nobara pareceu um tanto quanto enciumada, alguns fãs acharam a implicância um pouco demais pra apenas uma amiga. Mais tarde ela justifica falando que não era justo Itadori ter um namoro antes dela.

Yuko conheceu Itadori ainda no fundamental, sendo sua colega de turma. Porém, ela era uma jovem tímida e reservada que sofria bullying por estar acima do peso. Ao descobrir que Yuji teria sentimentos por ela, a jovem começa a gostar dele também, mas nunca teve coragem de lhe contar isso, apesar de ter tido coragem de pedir para que eles tirassem uma foto juntos no dia da formatura.

Imagem do mangá de Jujutsu Kaisen que representa a foto tirada no dia da formatura de Itadori e Yuko

Ao saber de Megumi que Itadori prefere mulheres altas, a garota se enche de esperanças e decide que finalmente vai se declarar para o rapaz. Mas por algum motivo, assim que ele chega no local onde seus amigos e Yuko estão, ela desiste da ideia.

Apesar de sua breve aparição no mangá e de ter sido cortada da primeira temporada do anime, a presença dessa personagem é interessante por ela ser o único interesse amoroso oficial de Itadori (alguns fãs acreditam que ele e Nobara podem sentir algo um pelo outro, mas nada disso foi confirmado canonicamente).

Imagem do mangá no momento em que Yuko conversa com Nobara e Megumi

É possível que ela seja inserida futuramente na segunda temporada do anime, principalmente por Jujutsu Kaisen ser uma obra que trabalha suas personagens femininas de maneira excepcional.

É interessante imaginar de que formas Yuko pode ser introduzida na história, se ela realmente aparecer. Será que seguirão os acontecimentos no mangá ou darão um pouco mais de tempo para a personagem aparecer? Enfim… O que se sabe é que romances não são o foco da trama e por isso a jovem não deu as caras na primeira temporada. Mas nada impede que ela apareça futuramente.

Confira também: