Jujutsu Kaisen: Mangá revela novo status de Gojo

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Mangá revela novo status de Gojo

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O capítulo 137 do mangá de Jujutsu Kaisen trouxe as consequências do arco do Incidente em Shibuya, e alguns dos feiticeiros estão em situações bem complicadas. Enquanto alguns lidam com ferimentos possivelmente fatais, mesmo aqueles em melhor estado estão com problemas, uma vez que se tornaram alvos da própria organização Jujutsu.

Um daqueles que não está passando por um momento fácil é Satoru Gojo, que Geto prendeu no Reino da Prisão (via ComicBook). Esse, no entanto, não será o único obstáculo no caminho de Gojo: mesmo que ele consiga se libertar, o capítulo revelou seu novo status como criminoso, exilado da sociedade Jujutsu.

Muitas das pessoas no poder sofreram as consequências do incidente, acabando mortas ou desaparecidas. Assim, o restante está tentando encontrar maneiras de se salvar, enquanto o exército de espíritos amaldiçoados de Geto ataca todo o Japão. Por conta disso, uma nova lista de ordens foi lançada, tornando tanto Yuji quanto Gojo alvos.

Os personagens decidindo salvar Gojo no mangá, com o reino da prisão ao centro

Os cinco itens da lista de leis dizem:

1. A sobrevivência de Suguro Geto foi confirmada, e ele foi condenado à morte novamente.

2. Satoru Gojo foi considerado um cúmplice no Incidente de Shibuya e portanto permanentemente exilado do mundo Jujutsu. Além disso, remover seu selo [no Reino da Prisão] será considerado um ato criminoso.

3. Masamichi Yaga receberá pena de morte por incitar Satoru Gojo e Suguru Geto e causar o Incidente de Shibuya.

4. A suspensão da condenação à morte de Yuji Itadori foi revogada e a execução deverá ser realizada imediatamente. 

5. O Feiticeiro de Grau Especial Yuta Okkotsu foi apontado como executor de Yuji Itadori.

É notável que as novas leis coloquem grande parte da responsabilidade pelo Incidente de Shibuya em Gojo, que é apontado como um dos principais culpados, o que o torna um obstáculo a menos para aqueles que querem tirá-lo do caminho. Além disso, fica claro que Yuji terá que lidar com muitos problemas, mesmo que vença a atual batalha.

O que você achou do novo status de Gojo? Não deixe de comentar!

Veja também: