Capa da Publicação

Jovens Titãs: Personagem deixa o grupo nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Grupos de heróis tendem a passar por muitas mudanças ao longo dos anos. Os Jovens Titãs não são exceção, algo destacado na HQ Teen Titans Academy, que reuniu os integrantes originais, os mais recentes, bem como outros completamente novos. A trama da série mal começou a se desenvolver, mas o time já teve que enfrentar alguns grandes problemas. Agora, no volume 3 da história, uma das personagens decidiu deixar a equipe (via ComicBook).

No volume, Xiomara Rojas, a Esmagadora, aparece monitorando a academia quando começa a ouvir uma mensagem de seu pai, o Lobo. Interrompida, ela sente que sua privacidade foi invadida quando um de seus colegas chega ao local, escutando o começo da gravação. Com a chegada de outros Titãs à cena, a garota se mostra insatisfeita com o funcionamento da academia até o momento, bem como o modo que os novos integrantes do grupo vêm sendo tratados. Assim, ela se irrita e deixa o local.

A Esmagadora sai do local descontente com a situação.

A personagem só retorna mais tarde, quando o local está sob ataque do Esquadrão Suicida. O objetivo dos vilões seria atacar Bolt, uma dos novos recrutas. A Esmagadora rapidamente entra na luta, inicialmente enfrentando o Pacificador. Quando o Esquadrão recebe ordens de Waller para matar os Titãs, a jovem enfrenta o Garra, mas é parada quando os membros da formação original de sua equipe chegam ao local.

Estelar e Donna Troy tentam conversar com a garota, visando impedi-la de agir em um impulso de violência. Embora as duas insinuem que a Esmagadora pretendia matar o inimigo, ela se mostra ofendida pela reação, que atribui à comparações com seu pai. Isso se mostra mais que o suficiente para que ela tome uma decisão, e sem ouvir a mais ninguém, a personagem anuncia sua saída permanente da equipe.

Esmagadora deixa os Titãs.

A personagem não ficará muito tempo longe dos quadrinhos, no entanto. Uma minissérie protagonizada por ela ao lado de seu pai será lançada em junho deste ano, dando sequência à história. Os acontecimentos no volume 3 de Teen Titans Academy dão a deixa para isso, como a sinopse da nova HQ sugere, deixando claro que a situação serve como pontapé inicial para o que vem por aí. Intitulada Crush and Lobo (Esmagadora e Lobo, em tradução livre), a obra será escrita por Mariko Tamaki e ilustrada por Amancay Nahuelpan. Buscando resolver seus conflitos internos, a garota vai confrontar seu pai, ponto onde a trama se inicia.

Você acha que ela voltará para a equipe? O que vem por aí para a personagem? Comente!

Abaixo, confira nossa lista com os 10 vilões mais poderosos dos Jovens Titãs:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_