John Wick: Revelados detalhes de The Continental, série derivada da franquia

Capa da Publicação

John Wick: Revelados detalhes de The Continental, série derivada da franquia

Por Gabriel Mattos

A Lionsgate decidiu entrar com tudo na guerra dos streamings preparando uma série de John Wick, chamada The Continental, para o seu próprio serviço, o StarzPlay. Em entrevista, Keving Beggs, diretor do segmento de TV do estúdio, compartilhou novidades sobre a série.

Quem será o protagonista?

Keanu Reaves voltará a interpretar o assassino implacável no novo filme da franquia, John Wick: Capítulo 4, que se encontra em produção. Mas diferente do que a maioria dos fãs poderia esperar, ele não será o protagonista do spin off.

Conversando com o Deadline, o diretor explicou que a nova história vai acompanhar o passado de Winston, personagem de Ian MacShane que pode retornar a produção como narrador. A série se passa 40 anos antes dos eventos dos filmes, em 1970, logo o personagem será vivido por um ator mais novo.

“O que estamos explorando em The Continental é o jovem Winston e como que ele o seu time de confederados acabaram encontrando o seu caminho até esse hotel que nós conhecemos pela primeira vez na franquia 40 anos depois.”

Winston retornará bem mais novo em O Continental

Duração e desenvolvimento

Por enquanto, a série está sendo prevista para incluir apenas três episódios, porém cada um deve alcançar uma duração aproximada de uma hora e meia. Praticamente um filme.

O estúdio estava tendo dificuldade para amarrar a mitologia da franquia nesse formato limitado, até que eles receberam uma proposta de um grupo criativo responsável por uma série obscura no YouTube.

“Nós ficamos realmente impressionados, porque a ideia deles solucionava muitos dos nossos problemas e foi super empolgante. [A ideia era] sobre uma Nova York a beira do colapso nos anos 70, com uma greve de lixeiros que deixou pilhas de lixo de três andares na maioria dos becos. A máfia aproveitou para investir nesse negócio, que é o motivo em Os Sopranos dele estar no ramo sanitário, e outras coisas bem reais que funcionam muito bem de plano de fundo para explorar a origem do Hotel Continental, que é famoso na franquia como o hotel dos assassinos em que ninguém pode ser morto dentro das dependências do prédio, mas qualquer pé fora da linha e está valendo.”

Hotel Continental será a grande estrela da série.

John Wick: Capítulo 4 está planejado para estrear em 27 de maio de 2022. A série deve chegar ao StarzPlay, que no Brasil pode ser assinado como um canal adicional do Amazon Prime Video, logo depois.

Fique com: