Jogo cancelado de PlayStation 1 é lançado mais de 20 anos depois

Capa da Publicação

Jogo cancelado de PlayStation 1 é lançado mais de 20 anos depois

Por Gabriel Mattos

Criação de jogos nunca foi um processo tão democrático quanto é nos dias de hoje. Vivemos na primavera dos jogos indies, mas na época do primeiro PlayStation, se uma empresa grande não quisesse lançar o seu jogo, seu destino era o esquecimento. Esse foi o caso de Magic Castle, mas felizmente essa história tem um final feliz (via CB).

Tudo começou em 1998, quando uma equipe de programadores se reuniu para criar um jogo em uma ferramenta que tinha acabado de ser liberada pela Sony, a Net Yaroze. Eles estavam bem confiantes com a ideia do jogo, então decidiram pleitear financiamento com a própria Sony.

O grupo enviou uma fita VHS para os executivos da empresa, que ficaram tão impressionados que convidaram os desenvolvedores a trabalharem em um projeto dos estúdios PlayStation que já estava em desenvolvimento. Mas essa nunca foi a intenção deles, então preferiram recusar para focar todos os seus esforços no seu jogo.

Em 1998, o PlayStation recebeu jogos como Crash Bandicoot Warped

No final, nenhuma empresa da época investiu no game e ele acabou sendo abandonado de vez. Isso até que recentemente, um dos desenvolvedores originais do jogo encontrou o código fonte do projeto e decidiu terminá-lo mais de 20 anos depois de seu cancelamento.

Magic Castle foi oficialmente lançado em sua versão final na véspera de Natal em uma publicação no Twitter pessoal de seu desenvolvedor PIROWO. Confira:

O jogo está disponível gratuitamente para download na página do Net Yaroze.

Fique também com: