Capa da Publicação

Jigsaw: Netflix anuncia série com Giancarlo Esposito

Por Gus Fiaux

Sempre expandindo sua grade de programação com mais novidades, a Netflix acaba de anunciar a série Jigsaw, que será protagonizada por Giancarlo Esposito (Breaking Bad, The Mandalorian). Seguindo a cartilha do sucesso internacional La Casa de Papel, a série vai trazer o “maior assalto do mundo“. De acordo com a plataforma de streaming, a produção já começou na Netflix Studios no Brooklyn.

E não, não tem nada a ver com a franquia Jogos Mortais.

A série está sendo produzida por Eric Garcia (Matchstick Men Repo Men), que será o showrunner. O cineasta brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) será o responsável por dirigir os dois primeiros episódios. Ao total, a série terá oito episódios – e ainda não sabemos se trata-se de uma minissérie ou se há chance de vermos mais temporadas. O elenco também foi revelado, com grandes nomes como Tati Gabrielle Jai Courtney.

Em Jigsaw, Giancarlo Esposito fará o papel de Leo Pap, “um mestre criminoso que é intenso e bem motivado, com a mente de um engenheiro e o olhar meticuloso para detalhes. Ele se tornou um ladrão muito jovem, e apesar de ter tido a chance de sair desse mundo, não conseguiu deixar a vida de crime para trás – e isso custou sua família e a sua liberdade”.

O elenco (da esq. para dir., cima para baixo): Giancarlo Esposito, Paz Vega, Rufus Sewell, Tati Gabrielle, Peter Mark Kendall, Rosaline Elbay, Jai Courtney e Niousha Noor.

Aqui, temos outras descrições dos personagens:

Ava Mercer (vivida por Pax Vega) é “uma advogada de dia que se dedica tanto aos tribunais quanto à sua casa, sua galeria e ao clube de tiro”. Já Roger Salas (Rufus Sewell) é “um antigo ladrão que se reinventou como um expert de segurança de alto nível”. Ainda temos Hannah Kim (Tati Gabrielle), “ambiciosa, inteligente e adaptável. Ela tem várias facetas – e é motivada por algo muito maior que dinheiro”.

Stan Loomis (Peter Mark Kendall) é um “trombadinha com grande paixão pelos prazeres epicurianos da vida”. Judy Goodwin (Rosaline Elbay), por sua vez, é “a especialista de demolições da cidade”. Ela parece estar ligada, de alguma forma, a Bob Goodwin (Jai Courtney), um “macho alfa com um gosto por irritar as pessoas e levá-las aos seus limites”. Por fim, temos também Nazan Abassi (Niousha Noor), “uma agente do FBI que promete incendiar o grupo de ladrões”.

Ainda não sabemos quando Jigsaw será lançada.

Abaixo, veja 10 séries policiais para assistir na Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux