Capa da Publicação

Jessica Walter, atriz de Arrested Development, morre aos 80 anos

Por Cristiano Rantin

De acordo com o Deadline, Jessica Walter faleceu ontem, aos 80 anos, enquanto dormia. A atriz era conhecida por ter participado de Arrested Development e Archer. Em Doutor Estranho, filme live-action de 1978 que adaptava livremente o personagem da Marvel, Walter encarnou a poderosa Morgana Le Fey.

Jessica Walter em Doutor Estranho

Começando sua carreira no filme Perversa Paixão, de 1971, Walter recebeu um Emmy por Amy Prentiss, série policial de 1974. Além de trabalhar em diversos projetos como atriz, ela ficou conhecida por emprestar sua voz para diversos personagens, como nas produções A Família Dinossauro e Archer.

Jessica conquistou uma popularidade ainda maior por Lucille Bluth, a carismática personagem de Arrested Development, cuja performance lhe rendeu outra indicação ao Emmy e duas indicação ao SAG Awards.

Walter deixa uma filha, Brooke Bowman, e um neto, Micah Heymann.

Em um comunicado à imprensa, Bowman disse:

“É com profundo pesar que eu confirmo o falecimento da minha amada mãe, Jessica. Uma atriz que trabalhou por seis décadas, sua maior paixão era levar alegria aos outros, através das suas histórias tanto nas telas quanto fora delas. Seu legado viverá através do seu trabalho, mas ela também será lembrada por muitos por sua esperteza, classe e alegria de viver.” 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"