James McAvoy fala sobre possibilidade de retornar como o Professor Xavier no MCU

Capa da Publicação

James McAvoy fala sobre possibilidade de retornar como o Professor Xavier no MCU

Por Chris Rantin

Ainda que Patrick Stewart tenha se eternizado como Professor Xavier, o fundador dos X-Men também foi interpretado por James McAvoy, apresentando uma versão mais cinzenta e complexa do personagem, algo que agradou muito os fãs. Agora, questionado sobre a possibilidade de voltar a viver o mutante no Universo Cinematográfico Marvel, McAvoy deixa claro que aceitaria o convite, contanto que o projeto seja bom.

Em uma entrevista ao Comicbook, McAvoy reconheceu que gostou do seu tempo como o personagem e que não recusaria retornar como Xavier. A única condição era ter um bom roteiro.

“Eu sempre estou disponível para fazer algo bom. Quando eu fui chamado para interpretar Charles pela primeira vez, isso foi muito bom. Foi um bom roteiro e eu fiquei animado,” disse. “Se as pessoas me oferecerem um bom roteiro, eu sempre ficarei animado, mas eu sinto que eu tive um bom final com Charles e tive a chance de explorar algumas coisas muito boas, particularmente nos dois primeiros filmes em que eu o interpretei. Então se meu tempo [como Xavier] tiver acabado, eu estou feliz com o tempo que investi e o tempo que me foi dado. Mas se um bom roteiro surgir e as pessoas quiserem trabalhar comigo, eu estarei sempre disponível, mas tem que ser bom.” 

Contudo, o ator acredita que não há grandes chances do pessoal da Fox retornar para um novo projeto dos X-Men.

“Eles são espertos,” continuou McAvoy, se referindo a Kevin Feige e o pessoal da Marvel Studios. “Eles são bons demais em organizar as coisas deles. Eles vão descobrir como fazer isso, mas isso pode não envolver as pessoas que já fizeram isso antes [os atores dos X-Men na Fox]. Pode ser algo completamente diferente. E como um fã, eu também gostaria disso e ficaria animado para ver o que aconteceria em seguida. Se o que acontecerá a seguir nos envolver, então isso serial legal, mas eu não tenho certeza de que maneira eles irão trabalhar isso. Mas como um fã, eu estou animado em ver qual direção eles irão seguir.” 

McAvoy como Xavier em X-Men: Fênix Negra

Você gostaria de ver o retorno de McAvoy como professor Xavier? Comente!

Ainda não há previsão de lançamento para o reboot dos X-Men do Universo Cinematográfico da Marvel.

Abaixo, veja a ordem cronológica dos filmes dos X-Men da Fox: