Capa da Publicação

James Gunn revela o que impede um crossover da Marvel e DC de acontecer nos cinemas

Por Melissa de Viveiros

James Gunn é um dos poucos diretores responsáveis tanto por filmes da Marvel Studios quanto do DCEU. Ainda assim, ele já demonstrou querer ir além, revelando que conversou com ambos os lados sobre a possibilidade de fazer um crossover entre os dois grandes universos de super-heróis. Agora, durante a divulgação de O Esquadrão Suicida, ele afirmou ter sugerido uma produção que colocasse ArlequinaGroot juntos (via ComicBook).

De acordo com o diretor, a ideia já foi levada aos executivos tanto da Marvel quanto da DC. Ainda assim, ele não sabe se existe uma possibilidade real de que o filme um dia aconteça. Ao comentar o assunto, ele disse:

“Eu ficaria realmente feliz de fazer um filme da Arlequina e do Groot, isso seria empolgante para mim. Eu não só já pensei sobre isso, mas eu na verdade já falei sobre isso com os cabeças tanto da Marvel quanto da DC. Eles sabem que todo mundo está aberto a tudo, mas quem sabe se algo realmente poderia acontecer?”

Margot Robbie como Arlequina em O Esquadrão Suicida.

Muito foi apontado quanto às questões jurídicas relacionadas às duas marcas, e Gunn admitiu que não faz ideia de se seria possível ultrapassar essas barreiras. Ainda assim, ele defende que a ideia de ver as duas empresas juntas é muito interessante, e afirma gostar muito da ideia, como diz:

“Mas a ideia de poder colocar a Marvel e a DC juntas em um filme, isso seria realmente divertido para mim. E, eu sei que é empolgante mesmo para os cabeças da Marvel e da DC pensarem sobre isso, Kevin Feige na Marvel e Tobey Emmerich na Warner Bros… É algo que todos nós gostamos de sonhar, se eventualmente seríamos capazes de ultrapassar a barreira, o Muro de Berlin de advogados que precisaríamos ultrapassar para fazer algo assim acontecer, eu não sei. Mas seria incrível.”

O Esquadrão Suicida será lançado dia 5 de agosto no Brasil, somente nos cinemas. Nos Estados Unidos, o filme chega no dia seguinte, tanto nos cinemas quanto no HBO Max.

Relembre alguns pontos importantes do trailer do filme com a nossa lista:

Imagem de perfil
Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_