Capa da Publicação

James Gunn revela quais são seus filmes brasileiros favoritos

Por Melissa de Viveiros

O diretor James Gunn é conhecido por ser bastante ativo no Twitter, frequentemente respondendo a comentários e perguntas dos fãs. Hoje (11), o responsável pelos filmes dos Guardiões da Galáxia falou sobre seus filmes favoritos conforme o público questionava sobre seus gostos, eventualmente compartilhando quais são as produções brasileiras que ele mais gosta.

A sequência de tweets teve início quando o diretor respondeu que seu filme de terror favorito é Tubarão, de Steven Spielberg. A partir daí, ele também comentou seus favoritos em outras mídias, contando sobre sua trilha sonora favorita, jogo e diversos outros assuntos, inclusive citando o Batman como personagem favorito dos quadrinhos. Eventualmente, um fã o perguntou sobre seu filme brasileiro preferido, ao que Gunn respondeu:

“Cidade de Deus seguido de perto por Tropa de Elite 2.”

Alexandre Rodrigues como Buscapé em Cidade de Deus.

Cidade de Deus é um filme de 2002, baseado no livro de mesmo nome. A obra se tornou um grande sucesso dentro e fora do Brasil, chegando a concorrer ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Cinematografia e Melhor Edição. Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro também foi um sucesso, se tornando o filme nacional mais assistido na história.

O que achou da resposta de James Gunn? Comente aqui!

Quer saber mais da carreira do diretor? Então confira nossa lista com todos os filmes dele, do pior ao melhor:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_