Jackass: Elenco já faturou milhões devido aos ferimentos causados pela franquia

Capa da Publicação

Jackass: Elenco já faturou milhões devido aos ferimentos causados pela franquia

Por Evandro Lira

A franquia de comédia Jackass é conhecida pelas pegadinhas absurdas empregadas em seu elenco, que incluem Steve-O, Dave England e Bam Margera. Durante anos, eles se colocaram em situações embaraçosas e perigosas e, por causa disso, acabaram faturando com grandes indenizações.

De acordo com um novo estudo encomendado pela Nova Legal Funding (via IGN), o custo total estimado dos ferimentos sofridos pelo elenco de Jackass ao longo dos anos é de espantosos $ 24.263.000. O nome que mais lucrou até hoje foi Johnny Knoxville, que teve um aumento de 8,66 milhões de dólares em sua conta.

Ehern McGhehey vem logo depois na lista, somando $ 7,38 milhões a mais em seu patrimônio, seguido por Steve-O com $ 5,82 milhões. Dave England e Jason “Wee Man” Acuña chegaram a lucrar 1,65 milhão e 675 mil dólares, respectivamente.

Ryan Dunn e Knoxville enfrentam uma cobra gigante em cenas de ‘Jackass’

Para fazer essas estimativas, o estudo analisou os ferimentos dos atores sofridos durante as filmagens da série e dos filmes de Jackass bem como usou de conhecimentos e dados internos para chegar a um número total por ferimentos.

Apenas no mais recente filme da série, Jackass Para Sempre, previsto para estrear no início de 2022, foram 28 ossos quebrados, 36 ferimentos na cabeça e uma hemorragia cerebral, esta última sofrida por Johnny Knoxville.

Jackass era originalmente uma série de TV exibida pela MTV entre 2000 e 2002, mas que ganhou vários filmes pela Paramount+, com o próximo programado para estrear em 4 de fevereiro de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira