Capa da Publicação

It A Coisa: Ex-diretor do filme de 2017 afirma que queria uma pegada mais “O Iluminado”

Por Nick Narukame

A recente adaptação do livro It: A Coisa de Stephen King dirigida por Andy Muschiett trata-se de uma das obras de maior sucesso do cinema de horror da atualidade. A forma como a história foi abordada passou seu recado e deixou o público e a crítica satisfeitos.

Mas, o que poucos sabem é que, antes de Muschiett estar a frente do trabalho, o diretor Cary Joji Fukunaga (responsável pela primeira temporada de True Detective) era quem detinha as rédeas da direção do projeto.

Os “Losers” na versão do filme de 2017

Porém, o diretor encontrou diversas divergências criativas com relação ao que ele queria para o filme e o que a Warner esperava que fosse feito. Segundo Fukunaga, seu interesse era fazer um filme mais conceitual, bem ao estilo de O Iluminado (1980) enquanto a empresa queria algo mais focado em jump sacaries como os presentes na saga Invocação do Mal (2013).

“Eu trabalhei nisso por quatro ou cinco anos com a Warner e depois foi transferido para a New Line [Pictures], pouco antes de entrarmos em produção. Acho que a visão da New Line sobre o que eles queriam e minha visão do que eu queria eram muito diferentes. Eu queria fazer um drama com elementos de terror, mais como O Iluminado. Acho que eles queriam fazer algo mais [puro terror] como Annabelle [dos filmes de Invocação do mau]. Essa foi essencialmente a desconexão. “

Explicou Fukunaga ao site The Holywood Repórter.

O diretor Cary Joji Fukunaga

Depois de tais divergências, Fukunaga deixou o projeto e foi substituído por Muschiett que teve seu trabalho elogiado pela crítica. Mas, será que a versão de Fukunaga conseguiria passar ainda mais do que a versão de Muschiett nos passou? Embora não seja provável que tenhamos um “Fukunaga’s cut” da obra, fica a curiosidade em saber como o diretor trabalharia o título se permanecesse na equipe até o fim.

Já que chegou até aqui, que tal conferir mais um pouco do nosso conteúdo? Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick