Invencível: Robert Kirkman explica como a reviravolta chocante salvou a história

Capa da Publicação

Invencível: Robert Kirkman explica como a reviravolta chocante salvou a história

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Invencível acompanhamos a história de Mark Grayson, um adolescente que descobriu ter herdado os poderes do seu pai, Omni-Man, o herói mais poderoso do planeta. No entanto, logo no primeiro episódio da animação, temos uma reviravolta grotesca, quando Omni-Man mata os heroicos Guardiões do Globo em uma sequência extremamente violenta. Agora, Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos, explicou como esse plot-twist salvou sua história em quadrinhos.

Na animação da Amazon Prime Video, a reviravolta pegou todo mundo de surpresa, até mesmo os fãs dos quadrinhos que conheciam esse arco. Isso porque, mesmo sendo uma trama essencial para o desenvolvimento de Invencível, isso não acontece logo no capítulo inicial das HQs, sendo mostrado apenas na sétima edição.

Omni-Man assassinando seus colegas heróis

Mas de acordo com Kirkman, ele não estava preparado para abordar essa trama tão cedo nas HQs, mas seguiu as recomendações de um dos fundadores da Image Comics, a editora que publicou sua história.

Pelo twitter, a conta oficial da Amazon Studios tweetou:

“Aquela cena chocante no final do primeiro episódio de Invencível aconteceria, originalmente, muito mais tarde na série. Contudo, o criador Robert Kirkman foi informado que sua história não duraria se ele seguisse essa ideia. E então o resto é história!” 

Kirkman completou, também no twitter:

“Falando sobre a história em quadrinhos, isso é verdade. Originalmente [a reviravolta] estava programada para acontecer na edição 25. Jim Valentino disse ‘Não teremos uma edição 25 se você enrolar tanto!’ Então eu mudei isso para a edição 7 e a HQ se tornou um sucesso. #DiaDeApreciaçãoDoJimValentino.” 

A primeira temporada de Invencível está disponível na Amazon Prime Video.

Fique com: