Invencível: O dia em que Mark Grayson encontrou o Homem-Aranha e os Vingadores

Capa da Publicação

Invencível: O dia em que Mark Grayson encontrou o Homem-Aranha e os Vingadores

Por Gabriel Mattos

Mark Grayson é um adolescente que descobre super-poderes e precisa encontrar seu lugar no mundo enquanto enfrenta criminosos. Mas se essa história te lembrou outro herói é porque o protagonista de Invencível tem muita coisa em comum com Peter Parker, o eterno Homem-Aranha. Inclusive, a dupla acabou se encontrando em 2006 nas páginas de Marvel Team-Up #14.

Como esse crossover surgiu?

A série de quadrinhos surgiu nos anos 70 como um encontro de diversos heróis da Casa das Ideias com o Homem-Aranha, mas depois de cerca de 150 edições, o projeto foi abandonado.

Até que em 2004, a Marvel resolveu contratar Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, para dar novos rumos para essa história. Na época, Kirkman estava muito empolgado com o seu próprio universo de heróis, o Invencível, que já havia acumulado alguns anos de histórias incríveis. Logo, foi natural que ele sugerisse um encontro entre Mark Grayson e Peter Parker e a Marvel adorou a ideia.

Doutor Octopus chegou a aparecer nos quadrinhos do próprio Invencível

Homem-Aranha e o Invencível

A história faz parte do cânone de Invencível e é inclusive referenciada na revista Invincible #33.

Nessa edição, Mark estava enfrentando um de seus vilões mais clássicos, Angstrom Levy, que tem o poder de abrir portais para outras dimensões. Uma dessas dimensões foi exatamente o universo regular da Marvel nos quadrinhos, onde o viltrumita surgiu no meio de uma batalha entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus.

Claro que derrotar o cientista não foi nenhum problema para Mark. Na verdade, o maior desafio foi não esmagá-lo em pedacinhos sem querer. No início, Peter e Mark não se dão muito bem, mas logo acabam se aproximando e o teioso até mesmo convida o Invencível para conhecer a Torre dos Vingadores.

A dupla conversou bastante sobre heroísmo

Essa colaboração faz parte do arco Guerra dos Invencíveis, que pode fazer parte da segunda temporada da animação. Será que teremos algum novo crossover vindo aí? Quem o Invencível poderia conhecer na TV? Não deixe de comentar.

Além de Angstrom, veja o que mais pode rolar na segunda temporada de Invencível: