Injustice, novo filme animado da DC, ganha data de estreia e pôster

Capa da Publicação

Injustice, novo filme animado da DC, ganha data de estreia e pôster

Por Leo Gravena

A DC e a Warner Bros. divulgaram hoje a data de lançamento, informações de extras e também a arte de capa do DVD e Blu-ray de Injustice, o próximo filme animado da DC que vai adaptar a história dos jogos e quadrinhos com os maiores heróis da editora. O longa animado será lançado em 19 de outubro nos EUA, ainda sem data de estreia no Brasil.

A história “se passa em uma Terra alternativa na qual o Coringa enganou o Superman para que ele matasse Lois Lane, fazendo com que o herói enlouquecesse. Esse Superman decide controlar a Terra, fazendo com que o Batman e seus aliados tentem impedi-lo”.

Até o momento, não sabemos muito de como será a história, porém um trailer será lançado no DC Fandome em 16 de outubro.

Lançado em 2013, Injustiça: Deuses Entre Nós dominou os quadrinhos trazendo confrontos cada vez mais épicos e insanos. Na história, temos um universo alternativo no qual, após o Coringa causar um atentado que mata Lois Lane, vemos Superman adotar uma postura tirânica que divide o mundo. Contudo, parece que dessa vez a animação deve alterar algumas coisas da trama do jogo e das HQs, como por exemplo, a arte de capa sugere que a Mulher-Maravilha vai enfrentar o Superman, ao invés de se juntar à ele como no material original. Confira a arte abaixo:

Pôster de Injustice, próximo filme animado da DC.

Injustice será lançado em um combo 4K Ultra HD Blu-ray, Blu-ray e digitalmente em video-on-demand. Nos extras, teremos um featurette chamado “Adventures in Storytelling – Injustice: Crisis and Conflict” no qual os escritores por trás do filme animado falarão sobre como foi criar o “drama intenso e a ação desenfreada” presente na trama. Também haverá dois extras chamados “Justice League – Injustice For All, Part I” e “Part II“, porem não foram dados detalhes do que será visto neles.

O filme é dirigido por  Matt Peters (Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips) e com roteiro de Ernie Altbacke (Batman: Silêncio). No audio original, o elenco está cheio de atores e atrizes bem grandes no cinema e na TV, como Justin Hartley (This Is Us, Smallville) como o Superman e Anson Mount (Star Trek: Discovery, Hell on Wheels) como o Batman.

Veja também as 10 mortes mais trágicas dos quadrinhos de Injustice: