Injustice: História da DC Comics ganhará filme animado

Capa da Publicação

Injustice: História da DC Comics ganhará filme animado

Por Chris Rantin

Acontecendo fora da cronologia oficial da DC Comics, Injustice é de longe a história Elseworlds mais popular da editora. Trazendo um confronto épico entre os heróis da editora, a história rendeu dois jogos aclamados, inspirou o knightmare dos filmes de Zack Snyder e inúmeras HQs explorando o que acontece quando o Superman se tornando um grande ditador. Agora, essa história finalmente será adaptada em um filme animado.

Warner Bros. Home Entertainment confirmou o projeto através de um comunicado enviado à imprensa, anunciando que teremos uma prévia do filme nos extras do Blu-Ray Batman: O Longo dia das Bruxas parte 2, dizendo apenas: “Prévia do próximo filme animado da DC Comics — Um olhar antecipado em Injustice.”  Apesar desta informação, nenhum outro detalhe sobre o longa foi divulgado.

Lançado em 2013, Injustiça: Deuses Entre Nós dominou os quadrinhos trazendo confrontos cada vez mais épicos e insanos. Na história, temos um universo alternativo no qual, após o Coringa causar um atentado que mata Lois Lane, vemos Superman adotar uma postura tirânica que divide o mundo.

Enquanto Batman, Canário Negro, Arlequina e outros heróis e vilões da DC unem forças para tentar derrotar o ditador, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Aquaman e personagens surpreendentes ficam do lado do Homem de Aço e concordam com suas atitudes brutais.

Nos quadrinhos, a história em contada através de volumes focados em cada ano deste universo. No ano zero de Injustiça, vemos como o Coringa orquestrou seu plano para destruir a Liga da Justiça, culminando na morte de Lois. No ano um, a resistência de Batman combate a Liga mais severa de Superman. No ano dois, Superman e seus aliados entram em confronto com a resistência e a tropa dos lanternas verdes. No ano três, Constantine, Zatanna e outros heróis místicos entram para a resistência. No ano quatro, os Deuses Gregos são influenciados por Ares para entrarem no confronto, iniciando uma guerra contra os Novos Deuses e Apokolips. No ano cinco, Batman possui apenas um pequeno grupo de sobreviventes, usando Lex Luthor para clamar por ajuda da Liga da Justiça do universo principal da DC Comics.

Canário Negro enfrentando Superman nos quadrinhos

Os jogos da Netherrealm mostram o que acontece após os eventos dos quadrinhos, adaptando a história e trazendo a luta entre os heróis e vilões em uma escala épica — e verdadeiramente trágica. 

A ideia de que Superman se tornaria um ditador tirânico caso Lois Lane fosse morta foi utilizada por Zack Snyder nos filmes Batman vs Superman: A Origem da JustiçaLiga da Justiça, no que ficou conhecido como Knightmare, o pesadelo distópico que Batman tem, sobre esse futuro terrível.

Batman: O Longo dias das Bruxas parte 1 tem o lançamento, nos Estados Unidos, previsto para junho. O Blue-Ray da parte 2 do filme, trazendo a prévia de Injustice, chega em agosto deste ano.

Veja também as 10 mortes mais trágicas dos quadrinhos de Injustice: