Injustice 2: Produtores se desculpam por evento polêmico no Mês do Orgulho LGBTQ+

Capa da Publicação

Injustice 2: Produtores se desculpam por evento polêmico no Mês do Orgulho LGBTQ+

Por Gabriel Mattos

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, que acontece em junho, a DC Comics preparou novidades incríveis para seus principais quadrinhos. Pena que o mesmo comprometimento não seja visto na divisão de jogos. Após um evento desastroso na versão mobile de Injustice 2, os produtores do jogo precisaram se desculpar com o público.

Entenda a polêmica

Mais conhecida por desenvolver Mortal Kombat, desenvolvedora NetherRealm decidiu preparar um desafio global temático para homenagear os heróis e vilões LGBTQ+ da DC.

Na teoria, a ideia parecia inofensiva, mas foi na execução que se revelaram os problemas. O desafio pedia que os jogadores derrotassem a personagem Hera Venenosa, abertamente bissexual nos quadrinhos, 170.000 vezes para desbloquear moedas especiais do evento.

Hera Venenosa se tornou alvo dos jogadores em evento do Orgulho

Considerando os níveis alarmantes de violência e assassinato contra a população LGBTQ+ por todo o mundo, a ideia de ser premiado por atacar personagens LGBTQ+ repetidas vezes revoltou grande parte do público.

Retratação oficial

Apesar da controvérsia, o evento não foi cancelado ou ajustado em nenhuma maneira e continuou ativo até que o objetivo fosse concluído pela comunidade.

Quando a meta foi enfim atingida, os desenvolvedores usaram o Twitter oficial do game para divulgar uma nota lamentando o ocorrido e se comprometendo a agir com mais consciência no futuro. Confira:

“Nós reconhecemos que associar nosso mais recente Desafio Global com Orgulho foi insensível e inapropriado. Na vida real, a violência contra a comunidade LGBTQIA+, especialmente contra as mulheres, é muito comum e nós deveríamos procurar maneiras práticas de acabar com esses ataques, não normalizá-los. Pedimos desculpas a toda comunidade, em especial aos membros LGBTQIA+. Estamos comprometidos em escutar e melhorar.”

Não ficou claro como essa polêmica pode afetar planos futuros do jogo de celebrar o Orgulho LGBTQIA+. Espera-se que um evento substituto seja anunciado muito em breve.

O que você achou dessa gafe? Não deixe de comentar!

Fique com: