Capa da Publicação

Infinite Frontier: Liga da Justiça ganha novo vilão nos quadrinhos

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O novo evento da DC, Infinite Frontier, continua a trazer mudanças para o universo da editora nos quadrinhos. Agora, em Liga da Justiça #59, a equipe ganhou um novo inimigo, que a princípio parece ser do tipo bem simples de vilão, buscando conquistar a Terra para si. Chamado de Brutus, o personagem é criação de Brian Michael Bendis, mas o volume parece indicar que há mais nele do que apenas um antagonista cartunesco (via ComicBook).

A primeira aparição de Brutus se dá sobre Kahndaq, cidade do Adão Negro. Naturalmente, a resposta de Adão é atacar o vilão imediatamente, mas derrotá-lo se mostra mais difícil do que o personagem esperava, e Brutus o enfrenta de igual para igual. Demonstrando até se divertir com o nível de poder utilizado pelo governante de Kahndaq, o novo inimigo revela que queria descobrir se Adão era o governante da Terra, para poder tirá-lo do caminho e tomar o planeta para si.

Quando a Liga da Justiça chega ao local, Brutus já derrotou Adão Negro. Revelando seu nome para o Superman, o novo antagonista vai direto ao ponto, dizendo que “tudo isso”, em referência à Terra, agora é dele. Ainda assim, o Homem de Aço não parece perturbado pelo vilão, e o lança em direção à atmosfera, voltando sua atenção para Adão, e demonstrando estar contente de que o personagem estava do lado certo dessa vez.

Brutus se apresenta para o Superman.

O novo inimigo não deixa o planeta, no entanto, e tem que enfrentar o Aquaman e a Mulher-Gavião, o que não acaba tão bem para ele. Quando esta última tenta acertá-lo com sua clava de metal Enésimo Thanagariano, algo estranho acontece, e o antagonista tem um tipo de reação energética estranha. Em seguida, ele foge para um portal dimensional, dizendo: “Eu estava claramente mal preparado para isso. Eu vejo isso agora. Então pausa. Mas eu voltarei. E melhor equipado.”

Como o próprio Adão Negro afirma ao interagir com o Superman, parece que a invasão está longe de acabar. No entanto, as ações de Brutus, principalmente em relação a sua retirada, parecem sugerir que há mais sobre ele do que ser um conquistador de mundos genérico, podendo indicar até mesmo que ele é jovem e inexperiente, apesar de seu poder. Também é possível que ele possua algum tipo de melhoramento místico, o que estaria relacionado à reação com o metal Enésimo. No momento, só resta especular – mas fica claro que Brutus retornará em breve.

O que você espera desse novo vilão?

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_