Infinite Frontier: Herói da DC ganhará novos poderes após ser ressuscitado nos quadrinhos

Capa da Publicação

Infinite Frontier: Herói da DC ganhará novos poderes após ser ressuscitado nos quadrinhos

Por Melissa de Viveiros

O evento Infinite Frontier da DC continua trazendo muitas novidades para as HQs. Uma dessas é o retorno de um antigo membro dos Jovens Titãs à vida, trazendo consigo alguns poderes a mais. De acordo com a sinopse do segundo volume da saga, a trama apresentará a ressurreição de Roy Harper, que deu a ele algumas novas habilidades que o herói não possuía antes (via CBR).

Roy também é conhecido pelo codinome Arsenal, bem como por seu tempo como ajudante do Arqueiro Verde. Apesar disso, ele também passou bastante tempo com os Jovens Titãs, quando ainda era chamado de Ricardito (ou Speedy, na versão original). Ele também já possuiu o título de Arqueiro Vermelho, embora Arsenal continue sendo sua identidade mais famosa.

Durante os eventos de Heróis em Crise, o herói foi um dos muitos que Wally West matou acidentalmente. Isso porque os personagens se encontravam no Santuário, uma instalação de reabilitação para super-heróis, e um mau funcionamento levou à uma explosão da Força de Aceleração.

Mais tarde, ele é trazido de volta como um zumbi por meio do poder do anel do Lanterna Negro, durante a saga Dark Nights: Death Metal. Nesse período, ele luta ao lado dos Jovens Titãs mais uma vez, enfrentando as forças do Batman Que Ri e chegando a matar uma versão maligna de Wally. Roy também aproveita a oportunidade de dizer ao Wally verdadeiro que não o culpa pelos eventos de sua morte, com a dupla trabalhando em equipe mais uma vez.

Roy e Wally lutam lado a lado em Dark Nights: Death Metal.

Em Infinite Frontier, seu retorno ocorre de modo mais permanente. Agora, no entanto, parece que ele voltou com alguns poderes especiais, embora não se saiba o porquê ou quais eles são. Além disso, é possível que essas habilidades acabem trazendo consigo algo de negativo, já que o personagem não as possuía antes e há a sugestão de que elas são imprevisíveis. A sinopse do volume #2 da HQ sugere que muitos outros conflitos também estão por vir, destacando além de Roy, o Lanterna Verde original, Alan Scott:

“Que segredos e mudanças espreitam dentro do recentemente expandido Multiverso? O diabólico Diretor Bones do D.E.O. re-formou um time maltrapilho para manter os novos mundos à distância, mas o agente altamente habilidoso Cameron Chase foi recrutado porque o diretor precisa de ajuda, ou por que ele quer um bode expiatório quando as coisas derem errado? Ao mesmo tempo, Alan Scott, o Lanterna Verde original, toma medidas drásticas para encontrar sua filha desaparecida. Alguém raptou Jade, e Alan vai descobrir por que e trazê-la de volta para casa. Além disso, a ressurreição de Roy Harper deu ao ex membro dos Jovens Titãs novos poderes inesperados e imprevisíveis.”

Escrita por Joshua Williamson e com ilustrações de Xermanico, Infinite Frontier #2 estará disponível nos Estados Unidos dia 13 de julho.

Que poderes você espera que Roy tenha ganhado?

Veja também: