Infinite Frontier: DC mostra quem assumirá o manto de Flash em nova fase dos quadrinhos

Capa da Publicação

Infinite Frontier: DC mostra quem assumirá o manto de Flash em nova fase dos quadrinhos

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Esta semana, a DC Comics começou um novo evento de relançamento de seu universo com Infinite Frontier #0. O volume, que se passa após os eventos de Dark Nights: Death Metal, mostrou diversas partes do universo da editora, preparando o que vem por aí para vários heróis ao longo deste ano. Um desses heróis é o Flash, e sua participação veio com uma revelação sobre o futuro do velocista.

Na história, Barry Allen aparece no lar do grupo de heróis Justice Incarnate, composto por membros de muitas partes diferentes do multiverso (via comicbook). Lá, ele parece supervisionar o multiverso em expansão da DC, enquanto o Presidente Superman fala que “a maior parte dos mundos retornaram após terem sido destruídos, mas alguns tiveram suas histórias recomeçadas”.

Quando Wally West chega, Barry menciona estar considerando uma oferta que recebeu, revelando que foi convidado a se juntar à Justice Incarnate como um dos responsáveis por proteger o multiverso. O velocista mais velho então é questionado sobre quem será o Flash em sua ausência, ao que responde que quem assumirá o manto será o próprio Wally.

Barry declara que Wally será o Flash agora.

Apesar disso, a passagem dá a entender que Barry continuará sua jornada como herói, e deve aparecer em publicações da nova fase da DC como parte da Justice Incarnate. O personagem também deixa claro que aparecerá caso seja necessário, o que deixa em aberto a possibilidade de que ele retorne, ao menos em breves aparições, para auxiliar o novo Flash.

Como é reconhecido na própria cena, esta não será a primeira vez que Wally assumirá este manto, motivo citado por Barry como parte do que o levou a fazer esta escolha, uma vez que o herói mais jovem já se mostrou capaz de cumprir bem o papel.

A história de ambos continuará em Flash #768, cuja sinopse diz:

“A aposentadoria de Wally West começa! Depois dos eventos do Universo DC ao longo de Rebirth até Heroes in Crisis e chegando a Dark Nights: Death Metal, o herói anteriormente conhecido como Kid Flash decide que é hora de parar. Mas o atual Flash precisa de seu antigo parceiro agora mais do que nunca. Quando resquícios de Infinite Frontier atingem o Flash, Barry Allen e Wally West precisam confrontar o passado através da Liga da Justiça liderada pelo Arqueiro Verde.”

Infinite Frontier continuará ao longo do ano, e contará com um evento de seis volumes que começará no meio do ano, durante o verão estadunidense.

O que você achou da passagem de manto do Flash? Não deixe de comentar!

Confira também: