Capa da Publicação

O Imortal Hulk: Aliado do herói passa por transformação horrenda na HQ

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ao longo de O Imortal Hulk, o público pôde presenciar diversas transformações terríveis, cada uma pior do que a anterior. Desta vez, as novas ameaças chegadas ao mundo do Gigante Esmeralda não afetaram apenas a ele, e um de seus aliados mais antigos acabou sofrendo as consequências. No volume 44 da série, Rick Jones passou por uma transformação horrenda, se transformando em um monstro que de certa forma remete a um dos vilões clássicos do Hulk (via CBR).

Depois de muito tempo sendo controlado pelo Líder, Rick Jones sofreu com as escolhas do vilão quando ele resolveu procurar a Doutora Charlene McGowan, na esperança de que ela se juntasse a ele. Além de negar a proposta, McGowan parte Rick ao meio, aparentemente o matando. Ao invés disso, o corpo de Rick se funde ao de Delbert Frye, outra vítima de experimentos que utilizavam raios gama. Mas, apesar da aparência medonha, a criatura resultante não se mostra muito perigosa.

A transformação pela qual Rick Jones passou.

Voltando à superfície, Rick encontra Pigmeu, Shaman e Doc Samson, que está no corpo do Sasquatch da Tropa Alfa atualmente. Samson parte para o ataque com a chegada do que parece ser um monstro, acreditando que a criatura medonha é uma ameaça, e que o Líder ainda está lá. Apesar da nova aparência de Rick e Frye remeter a outro vilão do Hulk com mais de um rosto, o chamado Bi-Beast, este ser é certamente mais horrendo que o antigo inimigo do Gigante Esmeralda.

Sendo atacado por Doc Samson, Rick tenta de todas as maneiras pedir que ele pare sem enfrentá-lo de volta, o que não é uma tarefa simples dada sua nova forma. Pigmeu e Shaman, porém, percebem que a criatura não está revidando, e a Doutora McGowan os ajuda a salvar Rick antes que ele seja destruído.

O vilão Bi-Beast.

Uma criatura enorme criada pelos Inumanos homens-pássaro, Bi-Beast ficou por conta própria após a morte de seus criadores. Após um embate com o Hulk, o vilão se destruiu ao invés de se deixar ser capturado. No entanto, ao invés de encontrar seu fim permanente, o vilão retornou depois, com uma nova versão sua sendo criada, de modo duplicado. Além de atormentar o Hulk, o antagonista enfrentou outros personagens, como o Thor e o Homem de Ferro.

Apesar de sua aparência peculiar, Bi-Beast nunca pareceu tão fisicamente temível quanto Frye e Rick se tornaram após sua transformação. O Imortal Hulk pode não ter apresentado o conceito de um personagem com mais de uma cabeça ao mundo do Gigante Esmeralda, mas certamente o fez de um modo muito mais terrível do que o que foi visto anteriormente. Ainda não é possível saber o que acontecerá com Rick Jones daqui para frente, mas a transformação conquistou um lugar como uma das mais medonhas vistas nos quadrinhos do Hulk.

O que achou da transformação? Comente!

Confira algumas versões bem estranhas do Hulk aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_