Immortal X-Men: Marvel anuncia HQ focada no Conselho Silencioso de Krakoa

Capa da Publicação

Immortal X-Men: Marvel anuncia HQ focada no Conselho Silencioso de Krakoa

Por Gus Fiaux

Há alguns dias, a Marvel anunciou a nova fase editorial dos mutantes. Destiny of X vai começar após os eventos de Inferno e vai mostrar como a vida em Krakoa será chacoalhada pelas várias revelações recentes e pelos segredos que são mantidos a sete chaves por membros do Conselho Silencioso. E por falar neles, uma das mais novas revistas da equipe será focada justamente nas tramoias políticas da ilha mutante!

Recentemente, a Marvel divulgou o lançamento de Immortal X-Men (ou X-Men Imortais, em tradução literal), a nova revista que vai explorar um pouco da dinâmica do Conselho Silencioso – uma organização política que lidera Krakoa e que traz vários heróis e vilões mutantes divididos em diferentes “castas”. Entre os membros, temos alguns poderosos como Charles XavierTempestadeEmma FrostKate Pryde e, mais recentemente, Sina.

Confira a arte divulgada para o anúncio da revista:

Immortal X-Men vai se focar no Conselho Silencioso de Krakoa.

A revista será escrita por Kieron Gillen, que já trabalhou anteriormente em HQs mutantes como Uncanny X-Men e Generation Hope – contudo, ele talvez seja mais conhecido por ter feito o segundo volume de Jovens Vingadores, além da HQ The Wicked + The Divine, para a Image Comics. As ilustrações ficam por conta do desenhista brasileiro Lucas Werneckque recentemente trabalhou no título The Trial of Magneto.

De acordo com a sinopse oficial divulgada pela editora, a revista “vai focar nos líderes do Conselho Silencioso de Krakoa, enquanto eles apunhalam uns aos outros pelas costas, entram em dramas tumultuados e formam alianças sinistras para solidificar seus interesses no paraíso mutante“. Quem falou sobre a HQ foi o próprio roteirista Gillen:

“Então, o fósforo está aceso e ‘Immortal X-Men’ é uma HQ sobre o incêndio. Para falar na língua de Jonathan Hickman, esse é os ‘Novos Vingadores’ enquanto o trabalho do Gerry [X-Men] é ‘Vingadores’. Esse é um título sobre Krakoa, sobre o Conselho Silencioso, com todos os seus gritos abafados. É sobre um grupo de pessoas que se convencem de que estão em ‘The West Wing’, alguns possuem a intenção de estar em ‘House of Cards’ e pelo menos um sabe que estão em ‘Veep’. É sobre grandes ideias, política, luta, moda, mentira, criação e destruição, tudo contado no quadro mais abrangente, no tempo e no espaço. É sobre os personagens que eu já escrevi antes, mas com o volume no máximo. É sobre eu caindo de amores por personagens nos quais eu nunca toquei. É sobre eu convencendo a Marvel a me pagar por me divertir tanto assim.”

O título começará a ser publicado em março e, como dissemos, fará parte da fase Destiny of X, que virá para tomar o lugar da fase atual, Reign of X. Além deste título, a Casa das Ideias já anunciou diversos outros, como Knights of X e X-Men Red. A fase virá logo após o final de Inferno, causando um rebuliço nas histórias atuais dos mutantes – e mostrando as rachaduras começando a aparecer no império de Krakoa.

Immortal X-Men será lançada em março de 2022.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux