Hulk vira robô furioso controlado por Bruce Banner em nova HQ da Marvel

Capa da Publicação

Hulk vira robô furioso controlado por Bruce Banner em nova HQ da Marvel

Por Arthur Eloi

O Hulk ganhou uma nova HQ pela Marvel Comics, e a série inédita começou tomando rumos inesperados, com toques de ficção científica, ao mostrar Bruce Banner utilizando o Gigante Esmeralda quase como um robô controlado pelo ódio.

Em Hulk #1 (via Gamesradar), Banner se revolta contra os Vingadores, que nunca souberam muito bem como lidar com seu alter-ego raivoso. Ele então invade as Indústrias Stark e rouba um projeto secreto de Tony Stark: a armadura perdida de um Celestial. A partir das habilidades do traje, ele consegue abrir um portal para outra dimensão.

É só através da projeção astral que o Doutor Estranho descobre os planos do cientista. Acontece que Banner, que se via preso dentro do Hulk durante as transformações, alcançou um novo estado de consciência ao criar um palácio mental dentro do Gigante Esmeralda. Para quem não conhece esse conceito, nada mais é que uma forma de mapear elementos da memória e subconsciente em uma organização lógica e realista, que remete à um lugar físico.

No caso de Banner, seu palácio mental é como a ponte de controle de uma nave espacial, ao ponto de que a nova versão de seu personagem – que utiliza uma armadura – agora é conhecida como Starship Hulk (ou Hulk Estelar, em tradução livre). O propósito do personagem é enfim parar de esconder toda a fúria que a criatura sente, mas sim usá-la de uma vez por todas.

Bruce Banner “pilota” o novo Hulk como se fosse uma nave espacial movida à ódio

Após cometer atrocidades em El Passo, no Texas, o Hulk Estelar já deixou claro o seu potencial para destruição, o que vai colocá-lo na mira de outros heróis da Marvel. Esse parece ser justamente o plano de Bruce Banner, que deixou uma mensagem um pouco ameaçadora aos demais Vingadores, dizendo:

Estou partindo, não por odiar e nem temer vocês, mas sim porque ninguém saberá como lidar com o que vou me tornar. E prometo que vocês não tem plano algum para me conter, pois não sou mais controlado pela minha raiva – sou movido por ela.

Recém-lançada nos Estados Unidos, Hulk tem roteiro de Donny Cates (Venom), com arte de Ryan Ottley (Invencível, O Espetacular Homem-Aranha). Ainda não há previsão de chegada da HQ ao Brasil.

Aproveite e confira: