Hulk: Nova HQ da Marvel faz referência ao grupo Authority da DC

Capa da Publicação

Hulk: Nova HQ da Marvel faz referência ao grupo Authority da DC

Por Junno Sena

Atos heroicos podem tomar caminhos complicados. Vimos isso em Guerra Civil e até mesmo em Liga da Justiça. A linha do que é justo ou não é sempre movida de lugar quando falamos de quadrinhos. E é isso que Hulk está enfrentando em sua nova HQ, escrita por Donny Cates, Ryan Ottley, Cliff Rathburn, Frank Martin e Cory Petit.

Em Hulk #1, Bruce idealizou um plano contra Tony Stark para tomar o controle do Projeto A.R.K. A trama que tem sido trabalhada desde o arco Rei de Preto culminou em Bruce decidido a fazer de tudo para proteger o mundo dele mesmo. A decisão do herói levantou diversos questionamentos sobre o que ele queria dizer.

Agora, a segunda edição promete responder algumas dessas perguntas. Mas antes, ele apresentou uma organização similar a The Authority da DC. Na cena da prévia disponibilizada pela CBR, Hulk entra em um universo de bolso e no mesmo instante, alguém tenta detê-lo, dizendo que está entrando em um “espaço proibido para mortais”.

Página de Hulk #2

Denominado Alternate Universe Timeline Hard Operations Response & Intervention Team (Time de Operações de Intervenção e Resposta de Linhas do Tempo e Universo Alternativo em tradução livre), o grupo é interrompido antes de poder explicar mais e são obliterados por uma esfera luminosa, a mesma acaba por capturar o Hulk.

Mesmo que a primeira vista não pareça existir nenhuma referência, as inicias do nome da equipe em inglês formam a palavra “Authorit“. Criado por Warren Ellis e Bryan Hitch, The Authority é um grupo de super-heróis pertencentes ao universo Wildstorm com o objetivo de cumprir com o que é certo, chegando a usar suas habilidade sobre-humanas para ignorar leis internacionais e a soberania nacional de qualquer país.

O grupo “The Authority” nas HQs

Tanto o nome quanto o desejo de Hulk de proteger o mundo a qualquer custo já podem ser interpretadas como referências nítidas ao grupo. E essa não foi a primeira vez que o roteirista Donny Cates fez referência a DC Comics. Em Thor #2, ilustrada por Nic Klein, uma praga chamada Black Winter (Inverno Negro em tradução livre) devastou o mundo e ela foi criada como referência ao próprio universo da DC.

Hulk #2 chega nas bancas americanas em 15 de dezembro.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.