Nova HQ do Thor revela o que realmente matou os dinossauros no Universo Marvel

Capa da Publicação

Nova HQ do Thor revela o que realmente matou os dinossauros no Universo Marvel

Por Gus Fiaux

Universo Marvel, embora tenha muitas similaridades com o “mundo real”, é definido por suas próprias regras e convenções – tanto é que a história está sempre mudando para se encaixar nos propósitos de seus roteiristas. Agora em novembro, está sendo publicado Thor #19, revista de Donny Cates com arte de Nic Klein, e nas prévias da HQ, temos uma grande revelação sobre um dos momentos mais cruciais na história do Planeta Terra.

Marvel divulgou uma breve prévia da revista, que retorna a milhões de anos na história para mostrar que todos os dinossauros do planeta foram exterminados por um meteoro. Contudo, a nova adição feita mostra que esse meteoro nada mais era que o detrito provocado de uma luta entre dois gigantescos titãs cósmicos. No mundo real, a principal teoria da ciência é que o planeta foi atingido por um meteoro há 66 milhões de anos, que caiu no Golfo do México.

Nova HQ mostra que a aniquilação dos dinossauros foi provocada pela batalha de dois titãs cósmicos.

Além disso, a HQ também parece se referir a uma hipótese bem popular na ciência: a Teoria do Grande Impacto, que diz que a Terra é o resultado da colisão de dois planetas: a Terra “original” e Theia, um corpo celeste do tamanho de Marte. Em tese, isso teria acontecido há 4,5 bilhões de anos e os detritos resultantes desse choque formaram a Lua, o nosso satélite natural.

Aqui, dá para ver que Donny Cates “inverte” a história e mostra como o choque entre Terra e Theia aconteceu após a aniquilação dos dinossauros, formando o planeta que conhecemos hoje. Logo em seguida, avançamos para o tempo presente, com Odin chegando ao nosso planeta.

Confira aqui:

Essa não é a primeira vez que a Marvel tenta recriar eventos do passado da humanidade. Em HQs recentes, o autor Jason Aaron criou o conceito dos Vingadores de 1.000.000 a.C.uma equipe composta por vários heróis que operaram na Terra no período pré-histórico – o próprio Odin fez parte da equipe. Curiosamente, Cates e Aaron são dois autores que compartilham muitas tramas e que estão sempre trabalhando em projetos similares.

Vale lembrar que Cates acaba de assumir o título do Deus do Trovão após anos nas mãos de Aaron. A própria saga do Rei das Trevas e toda a mitologia de Knull foi criada por Cates com base em elementos que saíram diretamente de Thor: O Deus do Trovão, série de 2012 que apresentou Gorr e a Necroespada (que posteriormente descobrimos se tratar do simbionte original de Knull).

Thor #19 está disponível nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux