House of the Dragon: Showrunner compara a série derivada com Game of Thrones

Capa da Publicação

House of the Dragon: Showrunner compara a série derivada com Game of Thrones

Por Arthur Eloi

Game of Thrones pode ter acabado em uma conclusão divisiva, mas a HBO não vai desistir desse universo. A prova disso é House of the Dragon, primeira série derivada que será ambientada 200 anos antes da trama do seriado original.

Com essa diferença de tempo considerável, a pegada do programa deve ser bastante diferente, como indicou o showrunner Miguel Sapochnik.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o produtor principal – que serviu como diretor em Game of Thrones – falou da relação entre as duas séries, e que a novata terá sua própria personalidade ao mesmo tempo que será respeitosa ao clima da antecessora:

Fomos muito respeitosos com a série original. Não tinha nada de errado, então não tentamos reinventar a roda. House of the Dragon tem tom próprio que vai evoluir ao longo do programa mas, antes, foi muito importante homenagear o seriado original, que foi verdadeiramente revolucionário. Estamos nos apoiando nos ombros de Game of Thrones, e só estamos aqui por causa dela. Logo, a coisa mais importante para fazermos é respeitá-la ao máximo, e tentar complementá-la ao invés de reinventar.

Trama de House of the Dragon mostrará intenso período de guerra civil entre os Targaryen

Mesmo assim, Sapochnik garante que House of the Dragon não será uma cópia exata:

Dito isso, não podemos só ficar olhando para o que fizemos em Game of Thrones. Se essa comparação é recorrente, significa que tudo está perdido. É um projeto novo, e deve ser algo novo. São equipes, tom e pessoas diferentes. 

Com sorte, também será visto como algo inédito, mas precisamos conquistar isso – não vai acontecer da noite para o dia. Espero que os fãs valorizem a série pelo o que ela é. Seremos muito sortudos se chegarmos perto do que foi o seriado original, então estamos de cabeça baixa e seguindo em frente, na torcida de que o nosso projeto seja digno de carregar o título de Game of Thrones. 

Adaptação do livro Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, House of the Dragon acompanhará a história do Rei Viserys I (Paddy Considine), um importante membro da Dinastia Targaryen e antepassado de Daenerys Targaryen.

Além dele, teremos também seu irmão mais novo, Daemon (Matt Smith); sua filha Rhaenyra (Emma D’Arcy); e o navegador Corlys Velaryon (Steve Toussaint). A trama será focada em um intenso período de guerra civil conhecido como Dança dos Dragões, cujo resultado foi o declínio dos Targaryen.

A estreia de House of the Dragon está prevista para algum ponto de 2022, sem data definida até o momento, no streaming HBO Max. A plataforma também conta com todas as temporadas de Game of Thrones no catálogo.

Aproveite e confira todas as produções derivadas de Game of Thrones em desenvolvimento:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117