Capa da Publicação

Hora de Aventura: Fionna e Cake ganharão série na HBO Max

Por Chris Rantin

Sucesso que marcou uma geração, Hora de Aventura continua rendendo frutos. Após alguns especiais que explorou os acontecimentos após o final do desenho, uma série derivada focada em Fionna e Cake foi encomendada pela HBO Max. De acordo com o DeadlineHora de Aventura: Fionna e Cake vai explorar mais do universo peculiar das personagens.

Aparecendo pela primeira vez em 2011, em um episódio da terceira temporada de Hora de Aventura, Fionna e Cake eram versões de gêneros opostos dos protagonistas do desenho, Finn e Jake. As duas rapidamente conquistaram os fãs e logo todo um universo foi criado em torno delas.

Hora de Aventura: Fionna e Cake será uma série de meia-hora destinada ao público jovem-adulto. A trama será focada na heroína Fionna e sua melhor amiga, a gata mágica Cake. A primeira temporada terá 10 episódios e mostrará a jornada das duas através de Ooo, sendo auxiliadas por Simon Petrikov, o antigo Rei Gelado. A história continuará a explorar o multiverso de Hora de Aventura, introduzindo um novo inimigo que deseja apagar as protagonistas da existência.

Fionna e Cake

O projeto conta com a produção da Cartoon Network Studios, tendo Adam Muto (de Hora de Aventura) retornando como showrunner e produtor executivo.

“Hora de Aventura realmente quebrou o molde e conquistou uma legião de fãs apaixonados no processo,” disse Billy Wee, responsável pela divisão de animações originais e comédias da HBO Max. “Estamos animados em fazer essa parceria com nossos amigos da Cartoon Network Studios para continuar a inovar e expandir o universo de Hora de Aventura com esse time talentoso.”  

Hora de Aventura foi ao ar de 2010 até 2018, conquistando oito prêmios Emmy, três BAFTA, Annie Awards e muito mais. Aclamada pela crítica e pelos fãs, o universo da série foi expandido com Hora de Aventura: Terras Distantes, quatro especiais de uma hora lançados desde 2020 na plataforma.

Hora de Aventura: Fionna e Cake ainda não possui data de estreia.

Veja também 10 séries animadas para conferir na HBO Max:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"