Capa da Publicação

Homens Metálicos: Diretor de “MIB – Homens de Preto” confirma que projeto da DC está em desenvolvimento

Por Leo Gravena

Atualmente, a Warner Bros. e a DC Films estão desenvolvendo várias projetos para filmes e séries dos mais diferentes heróis da DC, seja os conhecidos como a Batgirl, ou heróis com menos destaque, como o Besouro Azul. Desde 2012, existem noticias de que a DC planeja adaptar os Homens Metálicos, uma equipe de robôs com inteligência artificial da editora.

O desenvolvimento do filme, desde aquela época, estava nas mãos do diretor Barry Sonnenfeld, conhecido por ter dirigido A Família Addams e a trilogia original de MIB – Homens de Preto. Agora, ele confirmou que o filme ainda está em desenvolvimento ativo na Warner.

Em uma entrevista com o Comic Book Movie, o diretor explicou que o filme ainda está em desenvolvimento e que, assim como suas outras obras, pretende se utilizar bastante do realismo fantástico para contar a história desses personagens, usando de um mundo muito semelhante ao nosso, mas com algumas pequenas diferenças que tornam ele único.

“Sabe, é engraçado porque estou desenvolvendo Homens Metálicos com a Warner Bros. Estamos trabalhando ativamente em uma história para isso. Para mim, não é muito sobre a coisa de super-heróis, mas sim sobre construção de mundo. Se você olhar para o trabalho que eu fiz, se é Família Addams, Homens de Preto, Pushing Daisies, Schmigadoon! ou Desventuras em Série. É tudo sobre criar um mundo. Um mundo incomum, meio estranho e diferente; isso é o que eu amo fazer. Não é especificamente, necessariamente, algo heroico mas até mesmo com Homens Metálicos, que estou desenvolvendo, vai ser meio que um mundo específico. É um mundo real, porque eu sempre gosto de deixar as coisas baseadas na realidade, mas com algo meio diferente nisso. Tudo começou com A Família Addams, que é tanto real quanto um pouco além”. 

Homens Metálicos em quadrinho da DC

Os Homens Metálicos surgiram na DC com a linha “freak heroes”, que também tinha a Patrulha do Destino e o Metamorfo, e apresenta uma equipe composta por diferentes robôs com inteligências artificiais e com cada um controlando um elemento diferente. Comandados pelo Doutor Will Magnus, cada um deles é feito de um metal diferente e temos: Chumbo (Jack), Ferro (Randy Pressman), Mercúrio (Redmond Wilde), Ouro (Mike Magnus), Liga (ou Latão), Platina (“Tina” Sharon Magnus) e Zinco (Thomas Tinkham) como membros da equipe.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."