Homem-Formiga e a Vespa: Título de produção do filme pode ter dado dicas sobre a trama

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa: Título de produção do filme pode ter dado dicas sobre a trama

Por Melissa de Viveiros

Homem-Formiga 3 recebeu seu título oficial no último Investors Day da Disney, com a confirmação de que a direção continuará sob o comando de Peyton Reed e com retorno de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer e Michael Douglas em seus respectivos papéis. Agora, o título de produção do filme também foi revelado, e ele é bastante inusitado (via CBR).

Para quem não se lembra, o título de produção é um nome adotado pelos estúdios durante gravações externas, e visa despistar a imprensa e o público para que imagens do projeto não sejam divulgadas. No caso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o título escolhido foi Goat Rodeo (Rodeio de Cabras, em tradução livre). Em inglês, esta é uma expressão utilizada para se referir a “algo indo total, inacreditável e desastrosamente errado, e não resta nada a fazer além de sentar e assistir à catástrofe”, de acordo com a definição do Dictionary.com.

Pode ser que o título tenha sido escolhido por se relacionar ao que veremos na trama do filme. Já se sabe que Homem-Formiga 3 contará com Kang, o Conquistador como antagonista, e especula-se que as ações dele e sua ligação com o Reino Quântico, que foi visto nos dois filmes anteriores da franquia, impactarão todo o MCU, possivelmente de maneira catastrófica. Nos quadrinhos, o personagem viaja pelo tempo, sempre tentando mudar a história para conquistar a Terra.

Kang, o Conquistador será interpretado por Jonathan Majors no filme.

Ao comentar sobre o filme, o diretor Peyton Reed afirmou não poder revelar muito, mas sugeriu que o terceiro filme do Homem-Formiga trará muitas novidades, e será bem maior que os anteriores:

“Há algumas coisas muito muito muito empolgantes guardadas, nenhuma das quais é claro eu poderia falar sobre agora, como é o jeito da Marvel. Eu acho que o terceiro filme do Homem-Formiga será muito maior, mais extenso que os dois primeiros. Vai ter um modelo visual bem diferente.”

Outra possibilidade seria que o título de produção e as surpresas que veremos na produção estejam relacionadas ao Multiverso. Existem rumores que indicam que Quantumania lidará com as consequências do que acontecerá em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, embora espere-se que Homem-Aranha 3 também trabalhe com isso em sua trama. Considerando-se a magnitude de um evento relacionado ao Multiverso, não seria absurdo que ambas as produções tratassem do mesmo tema, abordando-o de modo diferente.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem previsão de lançamento para 2022.

Você acha que veremos o Multiverso no filme? Comente aqui!

Veja também: