Homem-Formiga e a Vespa: Diretor compartilha foto marcando início das filmagens de Quantumania

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa: Diretor compartilha foto marcando início das filmagens de Quantumania

Por Melissa de Viveiros

O diretor Peyton Reed, responsável pelos dois primeiros filmes do Homem-Formiga, está de volta para dirigir o terceiro filme do herói, que começou oficialmente a ser filmado hoje (26). A produção promete ter grande impacto no futuro do MCU, uma vez que terá como antagonista ninguém menos que Kang, o Conquistador, que muitos acreditam ser o próximo grande vilão do Universo Marvel (via ComicBook).

O antagonista será interpretado por Jonathan Majors, que já apareceu em Loki como Aquele Que Permanece. Além dele, outro nome novo na franquia é Kathryn Newton, que viverá a filha de Scott, Cassie Lang. Como esperado, o longa também contará com os retornos de Paul Rudd Evangeline Lilly como os personagens que dão nome à produção, enquanto Michael Douglas Michelle Pfeiffer viverão Hank Pym Janet Van Dyne mais uma vez.

A imagem divulgada por Reed no Twitter não traz grandes revelações, mostrando apenas um coelho de pelúcia que os fãs possivelmente se lembrarão de ter visto no primeiro filme do Homem-Formiga. Na legenda, o diretor escreveu apenas “Assim começa. Dia Um – Filmagem”. Você pode conferir a fotografia compartilhada por ele abaixo:

Anteriormente esse ano, Evangeline Lilly havia comentado sua experiência em interpretar Hope Van Dyne. Em sua fala, ela relacionou a Vespa à seu histórico anterior com outras personagens e falando um pouco sobre a direção em que a heroína irá segui:

“Eu me encontro lutando contra essa coisa de garota forte e durona. O que é realmente interessante porque no começo da minha carreira eu lutava por isso com muita força. Eu era tipo Kate [de Lost] vai ser durona. Ela vai estar no mesmo nível de todos os caras. Ela vai ser capaz e forte. E então toda essa grande mudança aconteceu na indústria. De repente essas personagens estavam em todo lugar. Eu acho que preciso contrariar por natureza. Porque eu me encontrei ficando ‘bem, espera um minuto’. Nós somos todos tão frágeis e vulneráveis e pequenos e suaves. E eu me encontrei ficando ‘Uau, nós não devemos ser apenas homens com peitos’. Tipo, o que significa ser uma mulher? Essa pergunta do que significa ser uma mulher é extremamente importante agora. O que eu acho que é crucial é que estamos explorando isso agora por meio de nossas histórias. Eu estou realmente empolgada. Não posso entregar nada mas eu acho, meu palpite é, eu talvez tenha manifestado algo nesse espaço no mundo da Marvel com Hope Van Dyne. Porque eu acho que a direção que estamos indo com ela pode ser bem satisfatória para mim desse jeito.”

Comentários anteriores do diretor do longa sugerem que Hope pode não ser a única heroína explorada no próximo filme da franquia, já que com o retorno de Janet há muito que pode ser contado sobre ela. De acordo com Reed, pouco foi mostrado dela, e seria interessante ver mais da personagem:

“Com certeza há muito a se descobrir sobre Janet Van Dyne, e quando nós falamos sobre o fato de que ela evoluiu como um resultado de estar no Reino Quântico por 30 anos, nós vimos uma pequena demonstração disso, mas nós ainda temos que realmente aprender como ela evoluiu e como ela é como pessoa. Isso é algo que apenas arranhou a superfície nesse filme, então eu definitivamente estaria empolgado para contar mais dessa história.”

Atualmente, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem lançamento agendado para 17 de fevereiro de 2023, nos cinemas.

Fique com: