Homem de Ferro: Vilão clássico ganha redenção em nova HQ da Marvel

Capa da Publicação

Homem de Ferro: Vilão clássico ganha redenção em nova HQ da Marvel

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

A nova série do Homem de Ferro nas HQs está revisitando toda a mitologia do personagem nas páginas da Marvel. A mesma edição que trouxe Tony Stark descobrindo a origem dos robôs alienígenas Ultimo, agora também mostrou a redenção de um antigo vilão, o Metalóide (via Comic Book).

Acontece que Tony Stark só foi parar no planeta alienígena após ser transportado de surpresa, durante sua luta com Korvac. Por lá, o herói descobriu como extrair os recursos naturais para carregar sua armadura, e deu de cara com uma comunidade pacífica chamada Megiddo. A maior surpresa vem quando Stark descobre que o líder do lugar é ninguém menos que Wilbur Day, o Metalóide.

O vilão foi originalmente apresentado nos quadrinhos do Demolidor em 1965, mas depois se tornou inimigo do Homem de Ferro durante a saga Guerra das Armaduras. Aqui, porém, o personagem se torna mais aliado do herói, com a dupla se juntando para derrotar o Ultimo. Mais tarde, Tony Stark inclusive propõe se juntar com o Metalóide para comandarem Megiddo juntos. Confira o momento abaixo (em inglês):

Homem de Ferro propõe aliança com o vilão Metalóide em nova HQ da Marvel (Créditos: Marvel Comics/Reprodução)

Escrita por Christopher Cantwell, com ilustrações pelo espanhol Cafu, a HQ mensal do Homem de Ferro segue sendo publicada nos Estados Unidos. No Brasil, o quadrinho é publicado pela Panini.

Aproveite e confira abaixo a lista de 10 armaduras incríveis do Homem de Ferro que não foram mostradas nos filmes da Marvel: