Homem de Ferro: Tony Stark recebe energia do Poder Cósmico nos quadrinhos

Capa da Publicação

Homem de Ferro: Tony Stark recebe energia do Poder Cósmico nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

O Homem de Ferro não é conhecido por sua humildade. Na sua nova fase nos quadrinhos, Tony Stark começou determinado a simplificar sua imagem pública, mas quando a ameaça suprema de Michael Korvac se prova demais para ele superar sozinho, ele vai ter que aceitar ajuda de uma fonte ainda mais poderosa: o Poder Cósmico.

Deus de Ferro

Esta evolução da trama vai apenas se desenrolar em novembro, na revista Iron Man #14. Com uma nova versão de sua armadura, ele vai precisar lutar para controlar esse poder avassalador. Afinal, o Poder Cósmico é a fonte da força de Galactus e do Surfista Prateado.

Ainda não está claro se a nova armadura vem diretamente do Poder Cósmico, como acontece com o Surfista, mas essa mudança promete revolucionar o personagem. É o que comenta Christopher Cantwell ao portal Superhero Hype: “O que acontece quando você dá poderes divinos para alguém que já luta contra seu próprio complexo de Deus?”

Homem de Ferro parece uma divindade na nova HQ

A redenção de Tony

Para o roteirista, este arco vai acompanhar a jornada de Tony em se reconectar com sua humanidade mesmo quando nível de poder o afasta ao máximo do seu lado humano. “Quando algo grande muda radicalmente sua existência, o que uma pessoa enfrentaria mental e emocionalmente?, ” reflete Cantwell.

“Eu queria estar com o Tony enquanto isso acontecesse, para mostra que ele esteve pensando nessas transformações durante todo este arco. A coisa toda é construída como um tipo de experiência surreal de um sonho. Em um livro que é muito sobre ciência, intelecto e tecnologia, eu queria que Tony vivesse algo que desafiasse todas essas bases em sua transformação,” comenta o autor.

Prévia de Iron Man #14 (Créditos: Marvel/Divulgação)

Iron Man #14 chega às bancas americanas em novembro. O que você acha dos novos rumos do herói? Não deixe de comentar!

Fique com: