Homem de Ferro: Tony Stark assume um grande poder cósmico em nova HQ

Capa da Publicação

Homem de Ferro: Tony Stark assume um grande poder cósmico em nova HQ

Por Paula Ramos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na nova história do Homem de Ferro nos quadrinhos, Iron Man #13, Tony Stark precisou atualizar sua armadura e melhorar seu desempenho para derrotar Korvac, o vilão da Marvel Comics que está buscando a onipotência para colocar toda a vida inteligente do planeta sob seu domínio. Para vencê-lo, Tony assumiu o Poder Cósmico de Galactus, uma das forças energéticas mais poderosas da editora.

Os eventos de Iron Man #13 (Via CBR) mostram a Tony Stark uma das maiores provações de sua carreira de super-herói. Depois de ter lutado contra Korvac inúmeras vezes, o herói está tão enfraquecido que precisa ficar em sua armadura o tempo todo, apenas para continuar vivo. Para piorar a situação, ele tem abusado do uso de analgésicos, o que faz com que ele relembre do seu passado complexo como dependente de substâncias.

Iron Man #13 ainda não tem previsão de chegar ao Brasil

Debilitado, tanto fisicamente quanto psicologicamente, Tony dá tudo de si para tentar impedir que Korvac conquiste a Taa II, a nave abandonada do Galactus. O objetivo do vilão é acessar o Poder Cósmico de lá, conquistando um nível de habilidade extremamente perigoso para toda a galáxia.

Diante da situação complicada, Tony percebe que não dará conta de vencer Korvac sozinho e toma uma decisão bem tensa: Ele toma o Poder Cósmico para si mesmo. Com isso, o Homem de Ferro passa por uma grande transformação, conseguindo impedir que o vilão complete seus planos malignos.

Tony Stark tomando o Poder Cósmico para si mesmo.

As solicitações das novas HQs do herói indicam que Tony Stark de fato caminha para se tornar um Deus Cósmico, graças a esta decisão precipitada. Contudo, este nível de poder deve distorcer a maneira que o herói vê o mundo, modificando-o fisicamente e psicologicamente, até que ele se torne algo completamente diferente: uma fusão perfeita de matéria orgânica e tecnológica.

O que será que Tony Stark fará com todo esse poder onipotente? Só aguardando para descobrir.

Ainda não há uma previsão de quando Iron Man#13 chegará no Brasil, mas enquanto isso, confira: