Homem de Ferro descobre planeta de origem de vilão clássico da Marvel em HQ

Capa da Publicação

Homem de Ferro descobre planeta de origem de vilão clássico da Marvel em HQ

Por Arthur Eloi

Ultimo, o vilão criado por Stan Lee e Gene Colan em 1966, fez uma participação na HQ mais recente do Homem de Ferro. Na verdade, Tony Stark encontrou o habitat natural do robô alienígena.

Em Iron Man #10 (via Comic Book), Stark é forçado a buscar abrigo em um estranho planeta durante sua perseguição ao vilão Kovac. Ferido e com pouca energia em sua armadura, ele descobre uma forma de se abastecer com os recursos desse cenário exótico, além de também encontrar com o Metalóide e com Avro-X, heróis que passaram a viver nas vilas desse planeta.

Sem querer, Tony Stark descobriu a origem do Ultimo

O que pega Tony Stark de surpresa é a aparição de Ultimo. Rapidamente, a dupla de colegas do herói revelam que não se trata do vilão em si, mas sim de mais um exemplar da espécie do robô, e que o planeta que estão é, na verdade, o habitat natural dos Ultimo. Carregado com os recursos exóticos, Stark é capaz de derrotar o inimigo com bastante facilidade em um raio super-carregado, o que não só deixa seus amigos impressionados, como também pode ser o segredo para o Homem de Ferro vencer Kovac no futuro da série.

Escrita por Christopher Cantwell, com ilustrações pelo espanhol Cafu, a HQ mensal do Homem de Ferro segue sendo publicada nos Estados Unidos. No Brasil, o quadrinho é publicado pela Panini.

Confira os 10 trajes mais fieis aos quadrinhos dos filmes da Marvel: