Capa da Publicação

Homem de Ferro descobre planeta de origem de vilão clássico da Marvel em HQ

Por Arthur Eloi

Ultimo, o vilão criado por Stan Lee e Gene Colan em 1966, fez uma participação na HQ mais recente do Homem de Ferro. Na verdade, Tony Stark encontrou o habitat natural do robô alienígena.

Em Iron Man #10 (via Comic Book), Stark é forçado a buscar abrigo em um estranho planeta durante sua perseguição ao vilão Kovac. Ferido e com pouca energia em sua armadura, ele descobre uma forma de se abastecer com os recursos desse cenário exótico, além de também encontrar com o Metalóide e com Avro-X, heróis que passaram a viver nas vilas desse planeta.

Sem querer, Tony Stark descobriu a origem do Ultimo

O que pega Tony Stark de surpresa é a aparição de Ultimo. Rapidamente, a dupla de colegas do herói revelam que não se trata do vilão em si, mas sim de mais um exemplar da espécie do robô, e que o planeta que estão é, na verdade, o habitat natural dos Ultimo. Carregado com os recursos exóticos, Stark é capaz de derrotar o inimigo com bastante facilidade em um raio super-carregado, o que não só deixa seus amigos impressionados, como também pode ser o segredo para o Homem de Ferro vencer Kovac no futuro da série.

Escrita por Christopher Cantwell, com ilustrações pelo espanhol Cafu, a HQ mensal do Homem de Ferro segue sendo publicada nos Estados Unidos. No Brasil, o quadrinho é publicado pela Panini.

Confira os 10 trajes mais fieis aos quadrinhos dos filmes da Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117