Homem-Aranha: Ben Reilly ganha habilidade de voar nas HQs

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Ben Reilly ganha habilidade de voar nas HQs

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em  The Amazing Spider-Man #81, o Homem-Aranha Ben Reilly acabou de ganhar uma nova ferramenta em seu traje de herói que foi descrito pelo próprio protagonista como algo “incrível“. O traje foi modificado por cortesia da Beyond Corporation e, com isso, agora o Cabeça de Teia passou a ser capaz de voar (via CBR).

Escrita por Saladin Ahmed e ilustrada por Carlos Gómez, a nova edição de The Amazing Spider-Man #81 mostra o herói descobrindo essa nova ferramenta quando estava à caminho do Brooklyn para resolver problemas em Bed-Stuy. Ao se locomover como sempre – se pendurando pela cidade – o garoto ativa uma ferramenta de seu uniforme que libera asas feitas de teia e que lhe permitem voar.

Momento na HQ em que Ben ativa suas asas.

Ao conversar com Marcus, seu treinador na Beyond Corporation, sobre as novas asas, o garoto descobre que apesar de muito legal, seu traje está distante de ser eficaz e duradouro quando o assunto é combustível. Ainda assim, não deixa de ser uma vantagem dada a ele pelo patrocínio da Beyond Corporation, mas que está longe de ser a única. Graças à empresa, Ben está desfrutando de um uniforme heróico repleto de novas funções que melhoram seu desempenho em combate, podendo regenerar feridas e endurecer algumas partes do traje para prevenir ataques, entre outras coisas.

Essas “asas de teia” já apareceram inúmeras vezes antes em outras versões de roupas do Homem-Aranha de Peter Parker. Algumas vezes nos quadrinhos o elemento aparecia apenas como uma decoração simples do uniforme, enquanto nos filmes do Homem-Aranha de 2017 e 2019 algo semelhante é usado como um mecanismo que permitia que o herói planasse, mas não dava a ele a capacidade de voar de verdade, diferente do traje de Reilly.

Nesta HQ, Ben Reilly assumiu o lugar de Peter Parker como o Homem-Aranha após Peter ser hospitalizado na edição #75. O novo Homem-Aranha recebe a benção de Peter, mas infelizmente não pode dizer o mesmo sobre Miles Morales, o que acaba gerando um grande atrito entre os dois já que a Beyond Corporation está incitando Ben a confrontar Miles pelo uso “não sancionado” do nome “Homem-Aranha”. Apesar disso, os dois acabam unindo forças e trabalhando juntos para enfrentar Rhizome.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro