Homem-Aranha: Vilões do Hulk ferem Peter Parker gravemente em nova HQ

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Vilões do Hulk ferem Peter Parker gravemente em nova HQ

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não é de agora que os fãs das HQs do Homem-Aranha estão sabendo que Ben Reilly acabaria assumindo o papel de Peter no novo arco atual da série “The Amazing Spider-Man”. Desde junho a trama vinha dando claros sinais de que, após Parker sofrer um serio acidente, Reilly tomaria o manto para si. Pois bem, no capítulo #75, vilões originários do universo do Hulk partiram para cima do herói, dando a entender que esse momento da troca entre os aranhas finalmente ocorreria.

No capítulo em questão (via CBR), Peter encontra-se com Ben, seu clone revivido e já de cara descobre que ele está trabalhando para a Beyond Corporation e recebendo vários upgrades tecnológicos patrocinados por ela.

Em seguida, um grupo de vilões conhecidos como “U-Fos” (ou “Alienígenas”) cria problemas e os Aranhas precisam ir resolver o caso. Os U-Fos tiveram a primeira aparição em uma HQ do Hulk de 1980 e seriam uma espécie de “Quarteto Fantástico do mal”, sendo cada um uma contra parte de algum dos personagens que compõe o grupo de heróis.

U-Fos, em página do capítulo #75 de O Espetacular Homem Aranha

No ataque ocorre uma explosão e o traje fornecido pela Beyond Corporation a Ben, o salva de inalar um gás tóxico, mas o mesmo não ocorre com Peter que se encontra terrivelmente debilitado enquanto os antagonistas fogem para longe.

Agora que Parker está fora de serviço, é natural que Ben ocupe sozinho o manto do Aranha e assuma a identidade do herói sozinho. Ainda que saibamos que não será uma situação definitiva e que Peter não irá morrer, será uma forma interessante de acompanhar o desenvolvimento de Reilly como personagem.

Peter e Ben em página do capítulo #75 de O Espetacular Homem-Aranha

Vale lembrar que não é essa a primeira vez que Ben assume o papel de Homem-Aranha nas HQs, tendo o feito anteriormente nos anos 90, mostrando-se inexperiente e, muitas das vezes, imprudente. Teria ele avançado o bastante para ter superado esses traços antigos? Aguardemos as emoções do próximo capítulo para descobrir! O que vocês acham que vem por aí?

Que tal conferir um pouco mais de nosso conteúdo? Veja mais em: