Homem-Aranha: Tom Holland explica como ajudou a manter o acordo entre Sony e Marvel

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Tom Holland explica como ajudou a manter o acordo entre Sony e Marvel

Por Arthur Eloi

O Homem-Aranha de Tom Holland é um enorme sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, que não só tem um dos filmes mais aguardados de 2021 quebrando recordes de bilheteria, como também já tem uma segunda trilogia em desenvolvimento. ,

Nem parece que, lá em 2019, o personagem estava no centro de uma briga entre a Marvel Studios e a Sony Pictures. Curiosamente, o ator principal pode ter ajudado a aliviar essas tensões.

Falando com o CinemaBlend, Tom Holland relembrou de um papo que teve com Bob Iger, que era presidente da Disney na época, para discutir sua relação com o personagem e argumentar em prol de ficar no MCU (via Comic Book):

Recebi uma ligação de um número de Los Angeles. Sabia que Bob Iger ia me ligar, mas achava que já teria acontecido uns dias antes. Mentalmente eu meio que já tinha desistido dessa ligação, mas aí aconteceu. Nós discutimos minha paixão pelo personagem, e falei da importância do Homem-Aranha no MCU e tudo que posso oferecer e contribuir.

Tom Holland acredita que seu carinho pelo Homem-Aranha pode ter ajudado nas negociações entre a Marvel e a Sony

Em algumas ocasiões no passado, Tom Holland diminuiu seu papel nas negociações, dizendo que não fez nada além de expressar sua opinião, mas agora o ator – incentivado pelos colegas Zendaya e Jacob Batalon – confessa que pode ter ajudado em algo:

Meu papo deve ter deixado uma boa impressão em Bob Iger, porque ele ouviu o quanto eu amo esse personagem e o quanto eu acredito no Homem-Aranha. A partir disso, ele expandiu essa conversa para Tom Rothman [executivo da Sony Pictures] e para Tony Vinciquerra [presidente da Sony Pictures na época], e então eles fecharam um novo acordo.

Todo o vai-e-vem causado pela possível saída do Homem-Aranha nos filmes da Marvel causou uma comoção que com certeza afetou todos os envolvidos. Além do próprio Tom Holland ter lembrado do evento com tristeza em algumas ocasiões, Kevin Feige – presidente da Marvel Studios – também já se pronunciou sobre o ocorrido, garantindo que algo do tipo não acontecerá novamente: “Não imagino que vamos passar por essa montanha-russa emocional de novo, e não vamos fazer os fãs passarem por isso novamente.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, filme que marca o primeiro longa-solo do Teioso de Tom Holland após todo esse auê de 2019, chega aos cinemas agora em 16 de dezembro. Ainda não há detalhes sobre a próxima trilogia estrelada pelo ator.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117