Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Vídeo mostra participação do irmão de Tom Holland que foi cortada

Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Vídeo mostra participação do irmão de Tom Holland que foi cortada

Por Arthur Eloi

A sabedoria popular dentro do audiovisual é que um filme nasce três vezes: na escrita do roteiro, durante as filmagens, e na edição. Essa última etapa costuma ser muito do material gravado é picotado, remodelado ou mesmo deixado de fora da obra final. No caso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, nem mesmo uma participação especial fugiu do impiedoso corte dos editores.

Meses antes da estreia, o astro Tom Holland se gabou que seu irmão, Harry Holland, teria uma pequena ponta no terceiro filme, em que ele interpretaria um batedor de bolsas que seria impedido pelo Homem-Aranha.

Falando ao apresentador Graham Norton (via Comic Book), Tom Holland contou a experiência de trabalhar com o irmão, tanto das pegadinhas quanto de perceber que talvez tenha pego todo o talento para atuação na sua família:

Cheguei no coordenador de coreografias e pedi ‘Por favor, faça o que você quiser nessa cena, mas faça com que ele fique pendurado de cabeça para baixo’. Aí fomos gravar a cena, e Harry está lá balançando de cabeça para baixo, e fazendo um ótimo trabalho. Ao ritmo que o dia avança, ele começa a esquecer as próprias falas que tem, e parece que seus olhos vão saltar da cabeça.

Harry Holland, irmão de Tom Holland, seria batedor de bolsas em cena cortada de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

O ator afirmou que ficou orgulhoso do irmão, e que o dia de trabalho lhe rendeu um pouco mais de respeito, com Harry Holland dizendo que a experiência foi intensa. Infelizmente, quando Tom Holland foi assistir a versão final do filme, percebeu que a cena com o irmão foi cortada.

Isso não significa que tudo está perdido para sempre. É muito comum que esses trechos cortados eventualmente sejam divulgados, tanto online quanto como extras das versões em DVD ou Blu-ray. Aliás, é até possível ver um pequeno trecho da participação de Harry Holland em um vídeo de bastidores divulgado pelo governo da Georgia, estado norte-americano que sediou parte das filmagens do longa.

No vídeo, podemos ver a criação de várias cenas do filme, como a luta na Estátua da Liberdade, a luta de Peter contra o Duende Verde no prédio e também o ataque do Doutor Octopus na ponte. Confira:

Com um único membro da família Holland, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite e confira: