Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será como o “fim de uma franquia”, diz Tom Holland

Por Arthur Eloi

Os detalhes sobre o Multiverso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continuam nebulosos, mas parece que o filme trará mudanças ainda mais ambiciosas do que o previsto.

Em entrevista à Entertaiment Weekly, Tom Holland deu a entender que o longa será um ponto de virada para a sua versão do Teioso.

O ator abriu a entrevista comentando a experiência de contracenar com Alfred Molina, que retorna ao papel do Doutor Octopus pela primeira vez desde Homem-Aranha 2 (2004):

Foi muito divertido vê-lo descobrindo como a tecnologia avançou. Quando ele estava fazendo esses filmes, os braços mecânicos eram físicos como fantoches, mas agora são todos imaginários, em computação gráfica. É legal vê-lo revivendo o papel e também tendo que aprender novamente.

Logo em seguida, porém, Tom Holland comentou como ele e o diretor Jon Watts foram construindo essa versão do Homem-Aranha ao longo dos anos, e que Sem Volta para Casa será o ápice de seu personagem, ao ponto de que todos da produção estão tratando como um filme de encerramento:

Nós vemos Sem Volta para Casa como o fim de uma franquia, por assim dizer. Se tivermos sorte para retomar esses personagens de novo, o público verá versões muito diferentes da trilogia De Volta ao Lar. Seria bom dar um tempo e depois tentar construir algo novo, com uma mudança de tom. Se isso vai acontecer ou não, eu não sei, mas tratamos Sem Volta para Casa como uma conclusão, e realmente pareceu isso.

Segundo Tom Holland, atores choraram no fim das filmagens de Sem Volta para Casa, como se fosse uma conclusão da franquia

Ainda em tom de despedida, o ator falou que ele e seus colegas, Zendaya e Jacob Batalon, se emocionaram durante o último dia de filmagem:

Fizemos esses filmes pelos últimos cinco anos, nós três temos uma relação incrível. Estivemos juntos por todas as etapas desse percurso, fazendo cada filme e cada evento para imprensa. Então há uma cena que não sabíamos se seria a última vez que trabalhamos juntos. Foi de partir o coração, mas também muito animador pois estamos avançando para as próximas etapas de nossas carreiras. Compartilhar esse momento com eles foi talvez o meu melhor dia no set. Acho que nunca chorei tanto assim.

A fala de Tom Holland é enigmática, já que indica grandes mudanças no seu personagem e no Universo Cinematográfico da Marvel, já que Sem Volta para Casa será o primeiro mergulho no Multiverso, que vem sendo desenvolvido desde WandaVision.

Com a participação do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), bagunça no Multiverso parece mais severa do que o imaginado (Créditos: Marvel Studios/EW/Divulgação)

Seja como for, as respostas só virão quando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estrear nos cinemas em 16 de dezembro.

Aproveite e confira todos os filmes já confirmados do universo do Homem-Aranha:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117