Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Vilões do filme podem estar usando tecnologia Stark

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Vilões do filme podem estar usando tecnologia Stark

Por Gus Fiaux

O terceiro capítulo da franquia do Herói da Vizinhança está chegando aos cinemas em breve, e deve nos apresentar não apenas um, mas cinco (ou seis) vilões para lutar contra Peter Parker. Após ter sua identidade secreta revelada ao mundo, o herói precisa impedir o completo colapso do Multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, enquanto conta com a ajuda do Doutor Estranho e de seus amigos da escola.

Curiosamente, os fãs têm notado que o filme vai também trazer alguns elementos de outro herói bem importante do Universo Cinematográfico da Marvel: o Homem de Ferro. As especulações começaram quando vimos o Doutor Octopus, no segundo trailer do filme, com braços mecânicos bem diferentes do que vimos em Homem-Aranha 2, de 2002. A coloração vermelha e os toques dourados lembram um pouco as armaduras clássicas de Tony Stark.

Com isso, o CBR aponta para a teoria de que Octopus vai ser capaz de “absorver” a nanotecnologia do Aranha de Ferro, a armadura tecnológica construída por Tony para Peter. Em uma cena do trailer, podemos ver inclusive o traje “se desmontando” depois que o Aranha é agarrado por Octopus. Mas parece que ele não será o único vilão a dominar Tecnologia Stark.

Doutor Octopus pode estar usando tecnologia Stark em seus tentáculos mecânicos.

Em um recente TV Spot do filme, tivemos mais imagens dos vilões e algumas cenas inéditas que não estão em nenhum dos dois trailers lançados até agora. Em uma tomada bem específica e rápida, podemos ver o Electro de Jamie Foxx em sua nova forma – que será mais humanizada e com raios amarelos em vez de azuis, ao contrário de seu visual em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.

O que chama atenção, no entanto, é o Reator Arc acoplado ao seu uniforme. Para quem não lembra, esse é o principal “combustível” das armaduras do Homem de Ferro, além de conter um imã que impedia que os estilhaços de bomba chegassem ao coração de Tony Stark, até ele remover esses fragmentos em uma cirurgia em Homem de Ferro 3.

Electro aparece com um Reator Arc em novo teaser do filme

Mas não para por aí: a teoria indica que o Duende Verde também deve ganhar uma atualização com recursos de Tony Stark – e isso explica porque ele terá um visual e até um planador diferente no filme, mesmo aparecendo com seu visual clássico de Homem-Aranha. Se isso for comprovado, resta saber se o Lagarto e o Homem-Areia terão atualizações tecnológicas (o que é pouco provável, considerando que seus poderes são mais biológicos).

Não é a primeira vez que a franquia do Homem-Aranha no MCU lida com o legado do Homem de Ferro. O próprio Tony Stark apareceu em De Volta ao Lar, o primeiro filme da saga, e tanto o Abutre quanto o Mystério possuíam tramas envolvendo o roubo de tecnologias criadas pelo inventor. Caso isso se concretize no novo filme, é uma progressão natural da história – mas pode chatear alguns fãs que querem que Peter saia mais da asa de seu “mentor heroico”.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia no dia 16 de dezembro.

Abaixo, veja também: