Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Teoria explica retorno de Doutor Octopus como vilão

Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Teoria explica retorno de Doutor Octopus como vilão

Por Arthur Eloi

O retorno do Doutor Octopus é um dos momentos mais impactantes do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Marcando a primeira vez que Alfred Molina volta ao papel desde Homem-Aranha 2 (2004), os fãs ficaram animados – mas também preocupados com a possibilidade do novo longa cancelar o seu arco de redenção, já que o vilão terminou o seu filme se sacrificando por Peter Parker (Tobey Maguire).

Agora, porém, um fã no Twitter (via CBR) percebeu um detalhe importante, que conecta os dois filmes: quando Doutor Octopus está sendo manipulado pelas suas próprias máquinas, os tentáculos ficam com luzes vermelhas. Nos poucos momentos em que está no controle, as luzes ficam brancas, como foi o caso do momento em que optou se sacrificar no filme de Sam Raimi.

Como ficou estabelecido em Homem-Aranha 2 (2004), se as luzes dos tentáculos estão vermelhas, significa que o Doutor Octopus está sendo controlado

Na prévia de Sem Volta para Casa, é possível notar que, durante a investida do Doutor Octopus, seus tentáculos têm luzes vermelhas, o que indica que o vilão está novamente sendo controlado. A explicação para isso é escassa (afinal, apenas um trailer foi lançado até agora), mas pode ser a justificativa para não ofuscar o desenvolvimento que o personagem teve em seu próprio filme.

Seja como for, a resposta só virá quando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegar aos cinemas em 16 de dezembro.

O novo filme traz Tom Holland como o herói, Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, e também a volta dos vilões Electro (Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2) e Doutor Octopus (Alfred Molina, de Homem-Aranha 2).

O que acha da teoria sobre o Doutor Octopus? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir tudo sobre o primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa: