Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Kevin Feige explica ausência de personagens clássicas no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Kevin Feige explica ausência de personagens clássicas no filme

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa teve todo tipo de rumor ao longo de seu desenvolvimento, principalmente envolvendo algumas aparições especiais. Muitos desses rumores, inclusive, se tornaram aceitos como confirmados quando se misturaram com supostas fotos de bastidores, mesmo que eles não tenham acontecido na versão final do filme (Spoilers abaixo).

É o caso do retorno de Mary Jane Watson, vivida por Kirsten Dunst nos filmes estrelados por Tobey Maguire; e de Gwen Stacy, interpretada por Emma Stone na saga de Andrew Garfield. Por mais que os atores tenham voltado ao papel de suas versões dos heróis, os pares românticos acabaram ficando de fora.

Falando com o New York Times (via Comic Book Movie), Kevin Feige – presidente da Marvel Studios – explicou que muitos rostos clássicos ficaram de fora de Sem Volta para Casa para não ofuscarem os dramas pessoais do Peter Parker de Tom Holland:

Tudo é sobre a trama. O nosso grande objetivo é que o último ano de Peter Parker no ensino médio não se perdesse no meio da insanidade que surge após seu encontro com o Doutor Estranho. É algo que poderia ter acontecido facilmente, mas essa é a principal razão pela qual não há outras 20 pessoas no filme.

A Gwen Stacy de Emma Stone sempre foi pura especulação dos fãs, especialmente pelo fato da personagem ter morrido em seu universo (algo que é reconhecido pelo Peter Parker de Andrew Garfield), mas havia alguns indícios para a volta de Kirsten Dunst.

Fãs tinham certeza que Kirsten Dunst voltaria para o papel de Mary Jane em Sem Volta para Casa

Não só a atriz havia sido avistada supostamente próxima ao set, como também deu várias declarações afirmando que gostaria de retornar ao papel, o que poderia ser entendido como aquecimento para o longa.

Seja como for, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda tem rostos nostálgicos e surpresas inéditas. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117