Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Fãs teorizam que Mefisto está no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Fãs teorizam que Mefisto está no filme

Por Arthur Eloi

Mais uma produção da Marvel Studios, mais um rumor da presença do Mefisto, o demônio manipulador das HQs. Dessa vez, o alvo das especulações é Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que recentemente teve seu primeiro trailer divulgado.

A especulação tem base nos quadrinhos, especificamente no arco “Um Dia a Mais”. A minissérie de J. Michael Straczynski e Joe Quesada foi originalmente publicada em 2007, dando sequência aos eventos de Guerra Civil, e mostra um Peter Parker desesperado para salvar a Tia May de um ataque fatal, o que lhe faz fechar um pacto com o Mefisto. Em troca de acabar com a união de Parker e Mary Jane, o capiroto não só restaura a saúde da Tia May, como também apaga a revelação da identidade secreta do Homem-Aranha, que havia sido exposta ao público como parte da saga de Guerra Civil.

Pelo trailer, é visível que Sem Volta para Casa se inspira no arco, e isso levantou as suspeitas do público – especialmente pela forma estranha que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) age na prévia. Muitos dos fãs passaram a argumentar que o Mago Supremo nunca agiria de forma tão descuidada assim, portanto só pode se tratar de um impostor.

A cereja no bolo do rumor acontece no próprio trailer, por volta da marca de 0:39s, quando Peter Parker (Tom Holland) é visto entrando em um tribunal, cercado por pessoas protestando. Em uma das placas de protesto, é possível ler: “Demônio disfarçado”, com uma caricatura de Parker. Assim, a máquina de rumores da internet pegou força, e muitos dos fãs já estão convencidos de que, enfim, Mefisto dará as caras no Universo Cinematográfico da Marvel.

O diabo está nos detalhes: para muitos fãs, essa cena do trailer de Sem Volta para Casa confirma a chegada do Mefisto ao MCU

Vale lembrar que o auê todo com o Mefisto surgiu lá em WandaVision, a primeira minissérie da Marvel no Disney+, lançada no início de 2021. Com base em trechos dos episódios iniciais e declarações do elenco e equipe em entrevistas, o público construiu uma teoria de que toda a realidade bizarra da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) havia sido construída a partir de um pacto com o sete-peles. Ao fim dos nove episódios do programa, nada foi dito sobre o Mefisto. Desde então, toda produção da Marvel se torna mais uma oportunidade para o público especular a introdução do cramunhão, mas sem nenhum sucesso até agora.

Será que o Mefisto enfim será apresentado em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa? A resposta só virá quando o filme estrear em 16 de dezembro nos cinemas. Deixe sua opinião sobre a teoria nos comentários abaixo, e aproveite para conferir tudo sobre o primeiro trailer da nova aventura do Teioso: